Ao lado de Neymar, filho de Robinho ganha destaque em jornal espanhol
Camisa 7 é uma das promessas do clube
Lance|Do R7

O jornal espanhol AS, um dos principais veículos esportivos da Espanha, destacou a estreia de Robinho Jr., filho do ex-jogador Robinho, na equipe profissional do Santos. O atacante atuou na vitória por 3 a 1 sobre a Desportiva Ferroviária, na última quinta-feira (10), em amistoso válido pela Vitória Cup, realizado no Estádio Kleber José de Andrade, no Espírito Santo.
Promessa das categorias de base do Peixe, Robinho Jr. entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo e teve participação direta no triunfo. Ele deu a assistência para o terceiro gol santista, marcado por Diego Pituca, e deixou boa impressão em sua primeira aparição com a equipe principal.
Leia mais:
— O amistoso contou com a estreia de Robinho Jr., filho do ídolo santista, que estreou no time principal do Peixe aos 17 anos, vestindo a camisa 7 do pai, que atualmente está preso — disse o AS.
— Robson é um dos jogadores mais promissores da base do Santos. Na última temporada, marcou 11 gols pelo sub-17. Ele também atuou com o time reserva na mais recente edição da Copinha, uma das competições de base mais prestigiadas do mundo. Dela, saíram craques como Vinicius, Alisson, Casemiro e Neymar. Ele fez duas aparições, saindo do banco de reservas, e marcou um gol na vitória por 7 a 1 sobre o Jaciobá — completou.
Santos x Desportiva Ferroviária
Em campo, a equipe paulista não teve grandes dificuldades para vencer o amistoso. Neymar foi o responsável por abrir o placar logo no início da partida. O cronômetro marcava 19 minutos da primeira etapa, quando o camisa 10 converteu uma penalidade.
Posteriormente, foi a vez de Guilherme marcar para o alvinegro praiano antes do fim do primeiro tempo. Com o dois a zero no placar, o Santos retornou do intervalo com a rotação abaixa. Assim, o clube capixaba diminuiu a desvantagem, aos 66 minutos.
Para não correr riscos, dez minutos após o gol sofrido, Diego Pituca voltou a marcar para o Santos. A reta final do confronto foi marcada por invasões de torcedores ao campo. Como medida de segurança a arbitragem terminou a partida aos 41 minutos do segundo tempo.