Lance António Oliveira, treinador do Athletico, soma aproveitamento de 80% na temporada 2021

António Oliveira, treinador do Athletico, soma aproveitamento de 80% na temporada 2021

Treinador é o português de melhor aproveitamento no Brasil em 2021

Lance
Lance

Lance

Lance

O Athletico Paranaense iniciou com o pé direito a temporada 2021 e apresenta bons números em campo. O clube, que disputa a Copa Sul-Americana e o Campeonato Paranaense, possui 18 jogos em 2021, com 11 vitórias, um empate e seis derrotas, com um aproveitamento de 63% até o momento.

Na Copa Sul-Americana e na reta final do paranaense, o português António Oliveira, treinador da equipe principal, comandou a força máxima do Furacão. São 10 jogos: oito vitórias e duas derrotas, um aproveitamento de 80%. Vale lembrar que, na maioria das partidas disputadas no estadual, o Furacão utilizou uma equipe alternativa, comandada por Bruno Lazaroni, integrante da comissão técnica principal.

Com estes números, o treinador de 38 anos supera seu conterrâneo Abel Ferreira, comandante do Palmeiras, que possui um aproveitamento de 60,6% neste ano (22 jogos, 12 vitórias, 4 empates e 6 derrotas). Entre todos os técnicos estrangeiros da Série A do Brasileirão, António Oliveira só fica atrás do recém chegado treinador do Fortaleza, o argentino Juan Pablo Vojvoda, que tem 4 jogos, 3 vitórias, 1 empate e nenhuma derrota (83,3%).

Este Brasileirão conta com o também argentino Hernán Crespo, à frente do São Paulo (72,7%), e o espanhol Miguel Ángel Ramírez, do Internacional, que possui um aproveitamento de 58,8% nesta temporada.

Últimas