Lance Angulo fala sobre expectativa no Cruzeiro e se espelha em Aristizábal

Angulo fala sobre expectativa no Cruzeiro e se espelha em Aristizábal

O atacante está emprestado ao time mineiro até dezembro e espera repetir o mesmo sucesso do compatriota, campeão da Tríplice Coroa em 2003

Lance
Lance

Lance

Lance

O Cruzeiro tem feito um trabalho de comunicação entre os seus jogadores com o torcedor celeste em entrevistas nos canais oficiais do clube. E, a vez de falar diretamente ao cruzeirense foi do colombiano Iván Angulo, de 21 anos, que chegou à Raposa no dia 16 de março, tendo apenas um treino com a equipe antes da parada do futebol devido a pandemia de coronavírus no mundo.

Angulo recebeu perguntas de dois sócios-torcedores e dos jornalistas Gleyson Lage e Gustavo Nolasco, sobre sua chegada e como espera ser sua passagem no Cruzeiro.

-A expectativa é muito grande. Chegar ao Cruzeiro foi muito bom. Fui muito bem recebido, estou feliz por vir para um clube grande, um clube gigante. E as expectativas são grandes, poder ajudar o Cruzeiro nas conquistas, poder reverter esse momento, que a verdade é que o Cruzeiro merece estar em outro lugar-disse.

Angulo quer ter no time celeste uma trajetória parecida com um dos grandes nomes da Raposa no início do anos 2000, o atacante Aristizábal, que também fez sucesso em outros clubes pelo Brasil como Santos e Vitória.

Ari fez parte do time vencedor da Trípilice Coroa do Cruzeiro de 2003(Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro). Naquela campanha, marcou 25 gols em 44 jogos. É essa história que Angulo deseja construir em Belo Horizonte.

-Vi vários vídeos do Aristizábal no Cruzeiro, jogando, fez uma história muito boa no Cruzeiro. Espero fazer muita história aí, muitos gols, conquistar muitos títulos, como ele fez também- disse o jovem atacante.

Angulo surgiu para o futebol no Envigado, da Colômbia, se destacando e chamando a atenção do Palmeiras durante a disputa do Sul-Americano e Mundial sub-20, com a seleção do seu país.

O Verdão pagou 3 milhões de dólares (cerca de R$ 11,6 milhões) para adquirir parte dos direitos econômicos de Angulo. Apesar da expectativa em torno do jogador, ele foi pouco aproveitado no Palmeiras e o Cruzeiro surgiu como opção par ele ganhar “rodagem” no futebol brasileiro.


O jogador teve os conselhos de veteranos como Felipe Melo e Willian Bigode, ambos com passagens vencedores pela Toca da Raposa. A dupla ajudou Angulo a se decidir pelo acerto com a equipe mineira.

-Conversei bastante com o Willian, ele me falou bastante do Cruzeiro. Felipe Melo também falou que jogou aqui, que é um time muito bom para jogar, para vestir essa camisa que é muito boa. Todos me falaram muito bem do Cruzeiro. Fiquei feliz pelos conselhos que me deram- contou. O empréstimo do colombiano para o Cruzeiro será até dezembro deste ano.

Últimas