Andrey revela admiração por Kross e idolatria por Juninho Pernambucano

Volante do Vasco tem no meio-campista alemão sua maior referência no futebol atual, e no Reizinho o espelho que deseja seguir com a cruz de malta no peito

Lance

Lance

Lance

Um raro destaque do Vasco no início desta temporada foi o volante Andrey. Deslocado pelo então técnico Abel Braga para ser o responsável pela saída de bola desde a defesa, ele ganhou protagonismo após períodos de maior discrição no elenco. E o meio-campista revelou, nesta quinta-feira, duas referências que tem no futebol.

- O jogador que eu mais admiro atualmente é o Toni Kross, do Real Madri (ESP), por sua batida na bola, passes, por estar sempre se movimentando. Meu maior ídolo no Vasco é o Juninho Pernambucano, por tudo que ele conquistou pelo Vasco, seus título, por também jogar ali no meio-campo, onde eu jogo e por sua humildade - valorizou ao responder perguntas enviadas por torcedores aos perfis da Copa do Brasil nas redes sociais.

Andrey é dos atletas há mais tempo no elenco profissional vascaíno. Apesar de ter apenas 22 anos, soma 78 partidas e oito gols marcados. Um em 2020. Mas o que ele quer é títulos.

- Com certeza, esse é um sonho meu também, de conquistar a Copa do Brasil com o Vasco. Claro que tenho outros sonhos... a Libertadores, Mundial com o Vasco. Mas esse é um dos sonhos que tenho colocado e o mais real. Então vamos lutar com tudo por esse bi da Copa do Brasil - completou.