Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

André/George e Vitor/Renato miram etapa que reúne apenas as oito melhores duplas do mundo

Parcerias são os representantes do Brasil no fim deste mês no Tour Finals, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Doha, no Catar...

Lance|

Lance
Lance Lance

As duplas André/George e Vitor/Renato são os representantes do Brasil no Tour Finals, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, no fim deste mês em Doha, no Catar. A competição sempre é realizada ao fim de cada temporada e reúne apenas as oito melhores parcerias no ranking da competição. Um coroamento para quem obteve regularidade ao longo do ano nas areias.

- É incrível, né? Primeiro a valorização de uma boa temporada que a gente fez. São só as oito melhores equipes do mundo. Mostra que a gente está entre as principais equipes do planeta e é muito especial. A organização faz um show à parte. É uma etapa, um evento para premiar as melhores duplas do ano e é muito especial estar lá - afirmou André Stein.

+ Vasco toma decisão sobre Capasso, reviravolta na venda de Hugo Souza… o Dia do Mercado!

Com exceção de André, que disputou o torneio em 2017, George, Vitor e Renato vão fazer a estreia no Tour Finals. Este último, inclusive, será o jogador mais jovem dentro de quadra. Para ele, um momento especial na carreira.

Publicidade

- Confesso que estou sabendo agora que vou ser o mais jovem do Finals, mas procuro não ligar muito para isso. Só quero ir lá e fazer o meu trabalho. Jogar como um cara experiente, tenho Vitor ao meu lado que já rodou muito o Circuito Mundial e sabe o que fazer nessas situações mais difíceis, que é o Finals. Um campeonato difícil. Vou focar em dar o meu melhor e esperar grandes resultados este ano. É a primeira etapa do ano, mas a gente vai entrar forte para conseguir medalha - destacou Renato.

+ Pais de surfista morto em Portugal falam sobre últimos dias do filho: 'Estava adivinhando'

Publicidade

Por enquanto, as duplas seguem em período de pré-temporada no CT Cangaço. Os treinamentos se revezam entre as areias da Praia do Cabo Branco e a academia. De acordo com George, ter um começo intenso vai fazer a diferença para suportar todas as competições.

- Pré-temporada vai ser sempre mais pesada mesmo. Até por ser um ano muito longo. A gente tem Copa do Mundo apenas em outubro, no México, e precisa começar muito bem essa preparação. Realmente a gente vai ter que ficar pronto para o ano todo. Tem também a corrida olímpica. Precisa ser muito puxado mesmo, como em todos os anos. A gente já joga muito cedo agora e precisa começar bem a temporada - disse George.

Publicidade
Vitor e Renato
Vitor e Renato Vitor e Renato

Vitor e Renato em ação (Foto: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

+ Mundial de Handebol 2023 classifica seleções para as Olimpíadas?

Além do Tour Finals, André/George e Vitor/Renato tem logo em seguida, no começo de fevereiro, também em Doha, a primeira etapa de 2023 do Circuito Mundial. A competição será o início da corrida para somar pontos de olho nos Jogos Olímpicos, em Paris, no ano que vem.

- A gente espera ela de quatro em quatro anos. É muito bom viver esses momentos. É lá que a gente se expõe a tudo. É a hora que realmente importa. Muito bom se preparar para mais uma e pegar todas as lições que se passaram nos outros anos e tentar fazer diferente agora - finalizou Vitor Felipe.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.