Andreescu bate Raducanu e desafia Sakkari em Miami
Vice-campeã em Miami 2021, Andreescu busca se reencontar com grandes vitórias
Lance|Do R7
No duelo ente duas campeãs do US Open pela primeira rodada do WTA 1000 de Miami, melhor para a canadense Bianca Andreescu, 31ª da WTA, diante da britânica Emma Raducanu, 72ª, e encara a grega Maria Sakkari.
Em um jogo complicado, em que as duas tenistas despediçaram muitas chances, melhor par Andreescu, que buscando se reencontrar com sua melhor forma pecisou de 2h35 para superar Raducanu com placar de 6/3 3/6 6/2 tendo disparado sete aces contra dois da britânica, que cometeu a única dupla-falta da partida e venceu 59% dos pontos jogados com seu primeio serviço contra 67% de aproveitamento da canadense.
"Você nunca sabe o que esperar - eu vim aqui querendo jogar o meu melhor com o que eu tinha hoje, e acho que fiz isso. Emma jogou incrível - ela é uma jogadora incrível e tenho muito respeito por ela", declarou a canadense em entrevista ainda em quadra.
"Não deixei minhas emoções negativas tirarem o melhor de mim. Mantive-me positivo, tinha muita energia e nunca desisti", pontuou ela ao ser questionada sobe como se manteve no jogo após perder o segundo set numa boa eação da britânica.
Jogando a segunda rodada de Miami pela 3ª vez, Andreescu reencontra a grega Maia Sakkai 10ª, que estreou de bye na primeira rodada do torneio americano. A canadense e a grega já se enfrentaram duas vezes no circuito e cada uma venceu um duelo.
Andreescu venceu Sakkari justamente nas quadras de Miami, em 2021, pela semifinal do torneio. Na ocasião, Andreescu perdeu da então número 1 do mundo, a australia Ashleigh Barty a grande final.