Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

André Baran e Nikita Burmakin avançam para semifinal na Itália

André Baran e Nikita Burmakin avançam para semifinal na Itália

Lance|

Lance
Lance Lance

Em um jogo de alto nível técnico, decidido no super tie-break, o brasileiro André Baran e o russo Nikita Burmakin avançaram para a semifinal do ITF Beach Tennis World Championships 2022, em Terracina, na Itália. Nesta sexta-feira (23), a dupla cabeça de chave número 3 garantiu a terceira vitória no torneio, nas quartas de final, derrotando o italiano Doriano Beccaccioli e o francês Theo Irigaray (cabeças 6) por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 10-5.

A semifinal será neste sábado (24), diante dos cabeças de chave número 1 do Mundial, o italiano Michele Cappelletti e o espanhol Antonio Miguel Ramos Vieira, que venceram os italianos Diego Bollettinari e Tommaso Giovannini – cabeças 5 – por 2 a 0 (6/3 e 6/2).

“Foi uma partida muito dura, digna de um Mundial, com muita intensidade, torcida inflamada. Conseguimos nos manter no jogo depois de perder o segundo set, concentrados, o Nikita jogou muito. E, agora, vamos que vamos”, afirmou André Baran, que conta com patrocínio da Havan, Praia Clube, Azambuja Mais, Qualicoco, Alto Giro, Herbalife e Urca Prime.

“Estou muito feliz, um jogo muito difícil. Em um campeonato desse nível, toda partida é uma final”, garantiu Nikita.

Publicidade

Após cada dupla vencer um set, a decisão da vaga na semifinal foi no super tie-break, que começou equilibrado. Mas, aos poucos, Baran e Nikita foram dominando e abrindo, chegando à vitória por 10-5.

Baran, líder do ranking brasileiro e número seis do mundo, já comemorou o bicampeonato mundial nas duplas mistas, ao lado de Rafa Miiller neste Mundial 2022. Nas duplas masculinas, ficou com a medalha de bronze na edição anterior, com o brasileiro Vini Font. Nikita é o atual campeão, tendo jogado com o italiano Tommaso Giovannini em 2021.

Na carreira, Baran conquistou títulos importantes nas duplas masculinas, como o Mundial por equipes, na Rússia, e medalhas de ouro e prata nos Jogos Mundiais de Praia, no Catar. Ao lado de Burmakin, foi vice-campeão do ITF Sand Series Decathlon Brasília Classic’22, em junho deste ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.