Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

André Baran defende o vice-campeonato do Sand Series de Brasília

Quinto do mundo, catarinense estará mais uma vez ao lado do parceiro russo Nikita Burmakin

Lance

Lance|Do R7


Lance
André Baran em ação no ano passado / Crédito: Marcello Zambrana

O catarinense André Baran e o russo Nikita Burmakin estão de volta ao ITF Sand Series Brasília Classic Decathlon, o maior evento oficial de Beach Tennis do mundo. Vice-campeões da edição 2022, Baran – número 1 do Brasil e quinto do mundo – e Nikita – sexto do ranking mundial – chegam ao Distrito Federal como uma das duplas de destaque da competição, em busca de mais um pódio, defendendo o resultado do ano passado.

O torneio reunirá jogadores de 13 países, a partir desta quarta-feira (14) e até o domingo (18), no Distrito Federal. Na arena montada na PlayTennis, centro esportivo localizado na Arena BRB BSB, estarão os melhores atletas do ranking mundial da modalidade, no masculino e no feminino.

No ano passado, Baran e Nikita disputaram a final diante do espanhol Antomi Ramos e do italiano Michele Cappelletti, atuais número 1 e 2 do mundo, depois de derrotarem, na semifinal, os campeões de 2021, o italiano Mattia Spoto (4) e o francês Nicolas Gianotti (3).

“É um grande evento, com estrutura e organização incríveis. Estou preparado para dar o melhor dentro de quadra e contar com a torcida de Brasília, que é sempre muito calorosa”, afirma Baran, que tem o patrocínio da Havan, Praia Clube, Azambuja Mais, Qualicoco, Alto Giro, Herbalife, Grupo Urca, Oakley e Shark.


Baran e Nikita conquistaram juntos, este ano, o primeiro Sand Series da dupla, no torneio realizado em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Convocado para os Jogos ANOC – André Baran entra em quadra motivado com a convocação para o Time Brasil BRB de Beach Tennis na disputa do ANOC World Beach Games, um evento global, com diversas modalidades, criado pelo ANOC (Association of National Olympic Committees), com participação de atletas dos cinco continentes.


Será a segunda edição, com jogos entre 5 e 12 de agosto, em Bali, na Indonésia. Na primeira, em 2019, em Doha, no Catar, Baran foi ouro nas duplas mistas – com Rafa Miiller - e prata nas duplas masculinas – com Vini Font.

“A emoção de representar o Brasil é indescritível! Vou contar com os torcedores brasileiros para que mandem boas energias e torcida”, garante Baran.

Amazônia Open – Terminou neste domingo (11) o Amazônia Open, no Pará, o maior torneio de Beach Tennis já realizado na região norte do País. A disputa reuniu alguns dos melhores jogadores do mundo, nas quadras montadas na Arena Gran Society, na cidade paraense de Tucuruí, no interior do estado. Baran, que para essa competição reeditou a dupla com o carioca Vini Font, parou na semifinal diante da parceria número 1 do ranking, do italiano Cappelletti e do espanhol Antomi.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.