ANÁLISE: Vasco revive o passado e dá motivo para torcedor acreditar no título da Copa do Brasil
Cruz-Maltino teve roteiro cruel para avançar às semifinais após 13 anos
Lance|Do R7
A classificação na Copa do Brasil fez o Vasco reviver o passado, quando eliminou o Athletico-PR, nas quartas de final, ano em quem foi campeão. Até o placar agregado foi idêntico ao de 2011: 3 a 3.
São tantas coincidências que dão motivos para fazer o torcedor acreditar que o Vasco pode ser bicampeão. Mas além da mística por trás, a equipe comandada por Rafael Paiva compete e mostra que tem condições de levantar a taça da Copa do Brasil.
Um cruel roteiro foi escrito contra o Athletico-PR. Perda da vantagem logo cedo, um jogador a menos e gol salvador. Nos pênaltis, categoria dos cobradores e um paredão se agiganta.
O Vasco sofre mais do que deveria. Tem sido assim em toda a trajetória nesta edição da Copa do Brasil. Porém, o futebol apresentado em campo é típico de time copeiro. Ainda que o atual elenco não seja habituado com isto.
Agora, resta ao Vasco esperar o vencedor do confronto entre Atlético-MG e São Paulo para batalhar nas semifinais. O Galo tem a vantagem do empate.
Antes disso, o Vasco volta as atenções ao Brasileirão. Neste domingo (15), o Cruz-Maltino faz um clássico contra o seu maior rival: o Flamengo. A bola rola às 18h30, no Maracanã.