Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

ANÁLISE: Vasco mostra competitividade e começa a ganhar corpo na luta contra o rebaixamento

Ramon Díaz mostra repertório tático e consegue fazer o time evoluir mesmo com muitas mudanças

Lance

Lance|Do R7


Lance
O Vasco conseguiu contra o Grêmio a primeira vitória em São Januário (Daniel Ramalho/Vasco)

Depois de duas derrotas, o Vasco conseguiu a primeira vitória sobre o comando de Ramon Díaz, ao vencer o Grêmio, por 1 a 0, em São Januário. O treinador tem demonstrado grande inquietação na busca pela melhor formação e apesar das inúmeras mudanças na escalação, o time tem evoluído e demonstrado um padrão de jogo, que dão esperança na luta contra o rebaixamento.

Da derrota para o Corinthians para o jogo do Grêmio, o Vasco sofreu cinco alterações na escalação. Saíram Puma Rodríguez (por ordem médica), Miranda, Capasso, Jair (preservado) e Figueiredo. Entraram Robson, Zé Gabriel, Paulinho, Orellano e Gabriel Pec. A formação também mudou, saindo do 3-5-2 para o 4-1-4-1, mostrando que Ramon Díaz possui repertório tático.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

A defesa foi o setor com mais mudanças, com Robson improvisado na lateral-direita e Medel de zagueiro, um grande acerto de Ramon Díaz. O chileno já não possui o gás de antes para dar combate à frente da área. Na zaga, o jogador usou a experiência para estar bem posicionado e levar a melhor nos duelos contra os atacantes do Grêmio.

Publicidade

Ramon Díaz também acertou na configuração do meio-campo. Na ausência de um camisa 10, o treinador escalou Praxedes e Paulinho como meias, sob a proteção de Zé Gabriel, que mal passava do meio-campo. Ambos deram dinâmica ao Vasco, que controlou o jogo na maior parte do tempo. Paulinho inclusive foi o grande destaque do segundo tempo.

+ VÍDEO: Paulinho destaca vitória do Vasco e se coloca à disposição para jogar como ’10’ do time

Publicidade

A titularidade de Orellano e Gabriel Pec destacou a meritocracia da comissão técnica. Os dois foram bem contra o Corinthians e com justiça entraram no time. Gabriel Pec deu a assistência para o gol de Vegetti confirmando a importância do jogador ao time.Já passou da hora do jovem atacante receber o valor que merece. Dos 13 gols marcados pelo Vasco no Campeonato Brasileiro, Pec participou de 5 (3 gols e 2 assistências).

Evidentemente o Vasco ainda possui diversos problemas. O buraco na entrada da área e a falta de contundência são os mais urgentes e pode se resolver com a chegada de reforços. No entanto, mesmo que aos poucos, o time tem ganhado corpo. Ainda não se sabe ao certo os titulares ou o esquema tático, mas já enxergamos uma equipe competitiva, mérito de Ramon Díaz, que fez questão de dividir com os jogadores.

+ VÍDEO: Vegetti vibra com gol em estreia pelo Vasco, elogia Ramon Díaz e destaca grandeza do clube

- É mérito dos jogadores. Eles nesse período foram muito disciplinados, muito atentos ao trabalho, querem reverter essa situação. À medida que vamos trabalhando, a equipe vai melhorando taticamente. Isso é o que eu mais gosto, temos um grupo que está fazendo um esforço enorme. O grupo está trabalhando muitíssimo todos os dias, o grupo está dando o máximo para melhorar. A gente só ajuda para que eles melhorem. Eles estiveram muito bem - avaliou Ramon Díaz.

O Vasco terá uma semana para se preparar, já que enfrenta o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, apenas na próxima segunda-feira (14). Tempo para Ramon Díaz dar ainda mais identidade ao time e, quem sabe, encontrar a formação ideal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.