Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

ANÁLISE: Palmeiras se classifica e mostra suas credenciais para buscar o tetra da Libertadores

Verdão foi bastante superior ao Atlético-MG nas oitavas de final e mostra que é favorito ao título da competição continental...

Lance

Lance|Do R7


Lance
Palmeiras alcança as quartas de final da Libertadores pelo sexto ano consecutivo (Foto: Nelson Almeida/AFP)

O Palmeiras está nas quartas de final da Libertadores merecidamente. O placar agregado de 1 a 0 sobre o Atlético-MG não retrata a superioridade do time de Abel Ferreira na eliminatória. Pelo que foi criado, a vantagem deveria ter sido muito maior e o próprio técnico reconhece isso, mas em termos de classificação, não havia outro resultado possível. Depois dessas duas partidas consistentes e convincentes, parece óbvio que o Verdão está ainda mais forte na lista de favoritos a conquistar a Glória Eterna em 2023.

+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui

Para chegar a essa conclusão, basta puxar pela memória que outro time foi tão superior e regular diante de um adversário nesta fase da competição. Ainda que Flamengo x Olimpia e Racing x Atlético Nacional joguem nesta quinta-feira (11), nenhuma dessas quatro equipes tiveram grandes atuações em suas partidas de ida. O Alviverde praticamente não deixou o Galo jogar.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!

Publicidade

Tanto no Mineirão, quanto no Allianz Parque, o Palmeiras criou o suficiente para golear o adversário, o que não é exagero. Somente Artur perdeu três oportunidade de balançar a rede no 0 a 0 de quarta-feira (9). Portanto, o placar agregado de 1 a 0 é pouco pela diferença de desempenho das duas equipes nas oitavas de final.

+ Melhor em campo, Zé Rafael comenta nova função no Palmeiras e agradece carinho da torcida

Publicidade

Para se ter uma noção, o Atlético-MG finalizou 18 vezes nessas duas partidas, mas apenas uma delas acertou o alvo e foi no Mineirão. No estádio palmeirense, o Galo deu sete chutes, todos para fora do gol, sendo um deles a grande chance perdida por Paulinho, no segundo tempo, podem empatar no placar agregado. Já o Alviverde finalizou 25 vezes, acertou o alvo em dez e marcou um gol. Resultado: classificado.

É verdade que o time de Abel Ferreira foi pouco eficiente e ele mesmo fez uma crítica a isso durante a coletiva de imprensa pós-jogo. No entanto, ele concorda que houve uma superioridade muito grande do Verdão na eliminatória. E convenhamos, é difícil alguém dizer o contrário, mesmo que se fale de um possível pênalti ou da chance perdida de Paulinho. Não houve injustiça nesse confronto de oitavas.

+ Abel celebra classificação do Palmeiras na Libertadores: ‘Ainda bem, se não estaríamos em crise’

Com essa empolgação e um jeito de jogar com esse time completo, o Palmeiras vai para as quartas de final da competição para enfrentar o Deportivo Pereira, da Colômbia, a principal surpresa deste mata-mata. Caso confirme o favoritismo no confronto, terá pela frente o vencedor de Boca Junios x Racing/Atlético Nacional. Adversários que, diante do melhor e mais eficiente Verdão possível, teriam poucas chances.

Diante desses fatos, dessa consistência característica dessa equipe, de um foco cada vez maior na Libertadores e de uma chave que se desenha com caminho bastante acessível para a final, o Palmeiras desponta com um dos principais (se não for principal) favoritos a levantar a Glória Eterna no Maracanã, em novembro. É claro que há ainda muito chão pela frente e muita coisa pode acontecer, mas Abel Ferreira e seus comandados mostraram credenciais suficientes para firmar o pé como grande postulante a conquistar o tetracampeonato

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.