Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

ANÁLISE: Empate com o Boca e irritação de Abel escancaram erros do Palmeiras na temporada

Verdão fez apenas um gol nos últimos cinco jogos e mais uma vez ficou devendo no ataque

Lance

Lance|Do R7


Lance
Palmeiras saiu da Bombonera no lucro com o 0 a 0 no placar (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras saiu da Bombonera no lucro com o 0 a 0 no placar. Além de se livrar das chances perigosas do Boca Juniors, o time alviverde mostrou outra vez uma enorme falta de inspiração ofensiva. Agora o retrospecto é de apenas um gol nos últimos cinco jogos, e Abel Ferreira não gostou das perguntas sobre isso, dizendo que faz o que dá com as peças que tem. No fim das contas, a atuação em Buenos Aires e a irritação do treinador escancaram os grandes erros do clube na temporada.

+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui

É bem importante destacar que o Boca não é um grande time, mas sim uma grande camisa com jogadores "pesados" como Romero, Rojo e, óbvio, Cavani. Mas como time, como coletivo, o Verdão é muito melhor. Acontece que Jorge Almirón aproveitou a mística do estádio e mais um dia sem inspiração dos brasileiros para se impor e criar as melhores chances. Quase deu certo, não foi a sorte e Weverton.

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!


Caso essas chances tivessem se concretizado, estava bem claro que o Palmeiras não conseguiria reagir e buscar um ou dois gols que fossem necessários. O nervosismo, a falta de capricho, a falta de calma não ajudam nesses momentos de instabilidade ofensiva. Principalmente quando as opções no banco de reservas são escassas.

Abel Ferreira ficou bastante irritado quando perguntado sobre a falta de gols nos últimos jogos. A resposta, que mais pareceu um recado para a direção, foi dizer que ele tenta fazer o melhor com aquilo que tem disponível e que o que estava em campo era o melhor que o Alviverde tem. Apesar de declarar sua confiança nos atletas, fica clara a insatisfação com a montagem do elenco, que é recheado de jovens.


+ Abel Ferreira se irrita com perguntas sobre opções ofensivas no Palmeiras e ironiza: ‘Quem sabe Dudu jogue’

Metade dos jogadores que estavam à disposição no banco eram formados pela base. Endrick e Luis Guilherme, por exemplo, têm apenas 17 anos. Fabinho, Vanderlan, Jhon Jhon e Kevin são um pouco mais velhos, mas ainda sem a "casca" necessária para encarar momentos como esse, de semifinal na Bombonera. Não há milagres, nem como exigir que a garotada resolva todos os problemas.


É aí que caímos na falta de competência dos dirigentes palmeirenses, que não conseguiram reforçar o elenco com peças mais prontas e experientes, esperando mais milagres de Abel. É incrível imaginar que um clube do tamanho do Palmeiras vá fechar o ano com apenas duas contratações, sendo que elas chegaram somente depois do Paulistão. Não é à toa a insatisfação do técnico e do torcedor.

+ VÍDEO: Assista aos melhores momentos de Boca Juniors x Palmeiras

Se o Verdão não saiu da Bombonera com uma vitória e a classificação encaminhada, certamente tem a ver com a inacreditável incapacidade de buscar peças no mercado. Isso quer dizer que haverá uma eliminação para o Boca? Não, longe disso, porque Abel Ferreira é competente e tem um elenco que sabe o que é vencer, mas com certeza as coisas poderiam ser mais fáceis com a colaboração de quem está acima.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.