Análise da setorista: o que esperar de Fluminense e Inter de Milão?
Equipes fazem confronto decisivo pelas oitavas de final
Lance|Do R7

Chegou o grande dia para o Fluminense. A partida contra a Inter de Milão, nesta segunda-feira (30), define o futuro do clube no Mundial de Clubes. Mas afinal, o que esperar de Fluminense x Inter? Durante a live do Lance!, na manhã desta segunda, a setorista Sharon Prais, diretamente de Charlotte, analisou o confronto decisivo. Confira.
— O Fluminense não teve tempo hábil pra organizar nada, mas a torcida do Fluminense ontem já estava se concentrando em um bar perto do estádio. Rolou cantoria, altinha, e as pessoas na rua parando pra olhar. O clima está muito bom por aqui — contou.
Sharon comentou que a mensagem do técnico Renato Gaúcho na coletiva foi clara: o time não vai abandonar seu estilo de jogo, mas terá cautela.
— A eliminação do Flamengo ensina algumas coisas. Ontem o Renato Gaúcho falou na coletiva que o Fluminense não vai abandonar o estilo de jogo que ele tem. O Fluminense vai continuar jogando como joga, vai ter cautela, se apertar é para dar o chutão, mas podemos esperar o Fluminense como o Flamengo fez ontem, com coragem, sem abandonar a sua forma de jogar. Essa foi uma mensagem que Renato passou — disse Sharon.
➡️ ‘Sonhar é de graça’: Nonato ignora eliminação de rival e foca em Fluminense x Inter
A setorista aproveitou para revelar uma possível surpresa de Renato Gaúcho para o confronto: uma mudança no esquema tático para espelhar a formação da Inter de Milão.
— O Fluminense pode jogar no 3-5-2 pra espelhar o esquema da Inter. Contra o Borussia, deu certo jogar com três volantes e a linha de quatro atrás. Com essa linha de três zagueiros e dois meias que podem ser Martinelli e Bernal, pela estatura, você aumenta a proteção na cabeça de área e consegue tirar os corredores. Pode ser uma estratégia interessante espelhar a formação da Inter — analisou, antes de completar.
— O Fluminense não está acostumado a jogar nessa formação, com o Renato nunca jogou. Mas é a estratégia de jogo a jogo. Isso não vai fazer o Fluminense jogar diferente, só a sua disposição em campo, e se não der certo ele tem as peças no elenco pra reorganizar. É interessante porque mostra que o Renato e a comissão estão ligados no redor deles. Ele tinha muita fama de 'boleirão da resenha', que não dava treino, e no Mundial mostra esse lado dele estrategista.
➡️ Fluminense: Renato Gaúcho revela decisão sobre Soteldo para enfrentar a Inter de Milão
Para o duelo, o treinador terá o reforço de Soteldo no banco de reservas. Sharon comentou sobre a situação do venezuelano.
— No banco terá Soteldo, Renato confirmou. Ele ainda tem limitações físicas, deve jogar no máximo 30 minutos. É uma opção importante para mudar o jogo no segundo tempo — finalizou.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense