Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

ANÁLISE: Bola aérea segue aterrorizando o Fluminense em 2024

Tricolor voltou a sofrer gol em jogada pelo alto contra o Fortaleza, na Arena Castelão

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

Dentre os muitos problemas do Fluminense em 2024, a bola aérea defensiva segue chamando atenção jogo após jogo. Na derrota por 1 a 0 diante do Fortaleza na Arena Castelão, no domingo (7), o Tricolor mais uma vez sofreu gol em jogada pelo alto, com Lucero finalizando de cabeça após cobrança de escanteio de Pochettino.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

Esta foi a 22ª vez que o Flu é vazado em bola aérea na temporada, sendo uma das piores equipes do país no quesito. Esse número representa cerca de 53% de todos os gols sofridos pela a equipe em 2024, estatística que demonstra que esta é a maior fragilidade defensiva do time.

Destrinchando os lances de cruzamento em que o Fluminense cedeu gol ao adversário, 12 foram com bola rolando e 10 em bola parada - como o feito por Lucero, do Fortaleza, no domingo (15). No duelo do Castelão, incusive, o Tricolor Carioca permitiu 10 finalizações de cabeça ao Leão do Pici.

Publicidade

O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira (11) para encarar o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse, pela 16ª rodada do Brasileirão. Este será o segundo de uma sequência de três jogos fora de casa para o Flu, que amarga a lanterna do campeonato com apenas sete pontos somados em 45 disputados.

➡️ Projete a tabela de classificação do Brasileirão com o simulador do Lance!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.