Lance ANÁLISE: Apesar de empate frustante, Payet brilha e está pronto pra ser protagonista no Vasco

ANÁLISE: Apesar de empate frustante, Payet brilha e está pronto pra ser protagonista no Vasco

Francês foi autor de golaço que colocou o Cruz-Maltino à frente do placar nos acréscimos, antes de novo gol do Bangu

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

O empate diante do Bangu neste domingo (28), pela quarta rodada do Campeonato Carioca, foi frustante para o Vasco, por diversos motivos. A partida foi marcada por polêmicas de arbitragem do início ao fim, e o gol derradeiro do adversário veio como balde de água fria, nos últimos instantes do jogo. No entanto, quem não se deixou ofuscar e brilhou em meio ao caos foi Drimiti Payet, cada vez mais protagonista.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

O francês marcou um golaço para dar a liderança do placar ao Vasco, já nos acréscimos da partida. Mais que isso, o meio-campista chamou a responsabilidade e resolveu o lance sozinho, ao finalizar, ganhar o rebote, drilblar o marcador e balançar as redes. O adversário empatou minutos depois, mas o talento e o condicionamento físico de Payet não deixam de chamar a atenção neste início de temporada.

Dimitri Payet já havia chamado a atenção nos treinamentos de pré-temporada do Vasco, quando apareceu oito quilos mais magro. O francês, que lidou com problemas de condicionamento na última temporada, demonstrou estar em forma também dentro de campo e se firmou como titular absoluto de Ramón Díaz.

Pelo talento do meio-campista, era esperado que Payet assumisse o papel de protagonista no Cruz-Maltino. Contudo, a intensidade apresentada já no início da temporada impressiona. Não só isso, mas o camisa 10 tem participado diretamente dos gols do Vasco nos últimos jogos. Além de ter marcado contra o Bangu, deu uma bela assistência contra o Madureira e balançou as redes - em outro golaço - no amistoso contra o Deportivo Maldonado.

As atuações de Payet e seu preparo físico foram elogiados pelo técnico Ramón Díaz após o empate com o Bangu. O treinador argentino destacou o protagonismo do francês e falou em "adaptação" e "evolução" do meio-campista no futebol brasileiro.

- Quando chegou, ele não jogava fazia muito tempo. Precisava se adaptar ao futebol brasileiro assim como eu também precisava. O Vasco estava em situação muito difícil. Ele entendeu como tinha de treinar. Ele está adaptado ao Rio e integrado ao elenco. É um grande profissional, ele dá peso ao time. O time o está entendendo. Ele faz diferença, afinal é um jogador de classe. Payet está se adaptando muito bem ao Vasco, ele gosta do Vasco, gosta como treina e trabalha o clube. E está se adaptando ao Rio. Está sendo protagonista, que é o que queremos - comentou Ramón Díaz.

O Vasco volta a campo na quarta-feira (31), às 18h10 (de Brasília), para enfrentar o Nova Iguaçu, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.

Últimas