Lance Ana Paula deixa o Mundial de Handebol por entorse no joelho

Ana Paula deixa o Mundial de Handebol por entorse no joelho

Um dos principais nomes do Brasil na competição voltará para o Brasil para a realização de exames mais aprofundados

Lance

Ana Paula Belo não irá participar mais do Mundial Feminino de Handebol, que está sendo realizado na Dinamarca, devido a uma lesão. A Amarelinha tem um confronto importante neste domingo (10) contra a República Tcheca pela segunda fase do torneio. O boletim médico foi divulgado neste sábado (9).

A entorse no joelho da atleta ocorreu na sexta-feira (8), no jogo contra a Argentina, onde o time venceu por 33 a 19 e se manteve vivo no torneio. Segundo o comunicado médico da Seleção, a jogadora irá deixar o território dinamarquês ainda neste sábado e deve retornar ao Brasil para tratamentos e exames mais aprofundados.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

➡️ Com Mundial de dois em dois anos, FIVB anuncia calendário para o próximo ciclo do vôlei

➡️COI anuncia que atletas russos e bielorrussos poderão disputar os Jogos de Paris 2024

O desfalque veio em péssimo momento para a Seleção, já que para continuar na competição deve vencer a República Tcheca com seis gols de diferença. Além desta questão, precisa torcer parta uma derrota da Espanha, que joga contra a Holanda horas depois do confronto do Brasil.

Ana Paula tem um currículo recheado e é uma das principais líderes da equipe brasileira dentro e fora de quadra. A armadora central de 36 anos tem experiência com participações olímpicas em Pequim-2008, Londres-2012, Rio-2016 e Tóquio-2020. E o principal, foi um dos destaques do histórico título Mundial em 2013.

Últimas