Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Ana Patrícia e Duda vencem australianas e garantem vaga na final das Olimpíadas

Ataque eficiente e a defesa sólida fizeram com que as brasileiras vencessem a partida

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

Ana Patrícia e Duda estão na final do vôlei de praia das Olimpíadas, após vencer a dupla da Austrália, Mariafe e Clancy, por 2 sets a 1, nas areias da Torre Eiffel, em Paris, nesta quinta-feira (8). A partida foi bem competitiva, o ataque eficiente e a defesa sólida fizeram a diferença para a parceria brasileira.

➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no WhatsApp e veja as notícias em tempo real

COMO FOI A PARTIDA?

Ana Patrícia e Duda começaram com um bom ritmo na partida, e claro, não deixaram de aproveitar os erros das australianas na partida. Mariafe e Clancy tentaram correr atrás do prejuízo e perseguiu ponto a ponto as brasileiras. E deu certo, a parceria australiana virou o set e venceu por 22 a 20.


Precisando vencer na segunda parcial, a dupla brasileira ficou atrás do placar durante o início do set. Ana Patrícia e Duda reagiram e conseguiram virar o placar. As adversárias erraram saques e deram alguns pontos para as brasileiras. Assim, as representantes do Brasil fecharam por 21 a 15.

O tie-break foi bem disputado e competitivo, as australianas começaram na frente, mas Ana Patrícia e Duda conseguiram encostar no placar. O momento da virada do Brasil foi no rali, o mais longo do jogo de 35 segundos. As australianas disputaram ponto a ponto com as brasileiras, no entanto, após uma série de erros, a parceria verde-amarela levou a melhor, fechou o set por 15 a 12.


Com a classificação para a final, Ana Patrícia e Duda irão encarar a dupla canadense Melissa e Brandie. O último ouro olímpico feminino no vôlei de praia foi em Atlanta 1996, com a dupla Jaqueline Silva e Sandra Pires.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.