Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

América-MG x Cruzeiro: onde assistir, prováveis times e desfalques

Clássico mineiro é importante para os times; Raposa tenta quebrar incômodo jejum

Lance|

Adversários deste domingo, 14 de maio, às 18h30, no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, , América-MG e Cruzeiro não se enfrentam pela Série A há quase cinco anos. O último duelo nessas condições aconteceu em 04 de novembro de 2018, com vitória da Raposa, por 2 a 1, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Arrascaeta e Thiago Neves marcaram para a equipe celeste, Rafael Moura descontou para o Coelho.

Naquela partida, o Cruzeiro foi melhor durante todo o jogo e mereceu o resultado. Arrasacaeta, no primeiro tempo, abriu o marcador que foi ampliado por Thiago Neves, cobrando pênalti. Já na reta final, He-Man diminuiu, e a equipe verde e preta até esboçou uma reação, mas não teve tempo suficiente

Depois disso, Coelho e Raposa não se encontraram mais na elite do futebol brasileiro. Isso porque, em 2018, o América-MG acabou rebaixado, e só voltou à Série A em 2021, quando o Cruzeiro estava na Segunda Divisão, cenário que se repetiu nas últimas três temporadas (2020, 21 e 22).

Nos últimos duelos, entretanto, o América-MG tem levado grande vantagem. Recentemente, são sete vitórias consecutivas do Coelho, que, nesta temporada, eliminou o Cruzeiro na semifinal do Campeonato Mineiro. A última vitória celeste no clássico aconteceu em dezembro de 2020, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Atualmente, o momento da Raposa é melhor. O time comandado por Pepa tem três vitórias nos primeiros cinco jogos do Brasileirão, e está no G-4, com nove pontos ganhos. Enquanto isso, os comandados de Vagner Mancini têm apenas um ponto, em 15 possíveis, e figuram na zona de rebaixamento.

O Coelho está na lanterna do campeonato, com apenas um ponto, enquanto o time azul ocupa a quinta colocação com nove pontos em cinco jogos.

Publicidade

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

AMÉRICA-MG x CRUZEIRO

Publicidade

Data: 14 de maio de 2023 (domingo)

Horário: 18h30 (de Brasília)

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO), .

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Árbitro de vídeo - VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (FIFA-RN).

Onde assistir: Premiere

Onde seguir: Tempo Real LANCE, O Tempo FM e Itatiaia FM

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Matheus Cavichioli; Marcinho, Maidana, Éder, Nicolas; Alê, Juninho, Benítez; Felipe Azevedo, Mikael, Aloísio.

Desfalques:Matheusinho e Dadá Belmonte (lesionados), Everaldo (Suspenso)

Afastado: Nino Paraíba

CRUZEIRO (Técnico: Pepa)

Rafael Cabral; William, Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard Coelho, Ramiro (Filipe Machado) e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Gilberto e Wesley.

Desfalques: Rafael bilu e Wesley Gasolina (lesionados)

Afastado: Richard

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.