América-MG vence o Galvez-AC e assume ponta da chave na Copinha

O Coelho, que havia perdido na estreia, se recuperou e pode se classificar à outra fase na ´próxima rodada da competição de base

Lance

Lance

Lance

Na tarde desta segunda-feira, 6 de janeiro, o América-MG conquistou sua primeira vitória na Copa São Paulo. Contra o Galvez-AC, o América jogou bem aplicou um 3 a 0, em duelo válido segunda rodada do grupo 8. O jogo ocorreu no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz (SP).

Com a importantíssima vitória, o time americano subiu para a segunda colocação, com 3 pontos e três gols de saldo, igualando o Desportivo Brasil-SP em pontuação e saldo, mas a equipe paulista leva vantagem por não ter levado cartão vermelho na competição.

O próximo e último compromisso da primeira fase será contra o próprio Desportivo Brasil-SP, nesta quinta-feira, às 15h15, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz (SP). Portanto, para se classificar sem depender de outros resultados, o Coelhãozinho precisa vencer o jogo por qualquer placar. Caso o duelo termine empatado, o América terá de torcer para que o outro confronto da chave também termine empatado. Se perder, o time americano se despede da competição.

O JOGO

Com o início da partida sob uma forte chuva, o time americano começou o jogo indo para cima e mantendo a posse de bola, pois sabia da importância de uma vitória no confronto. Apesar do controle total do duelo, o Coelhãozinho não conseguia criar uma chance de muito perigo para a meta adversária, que começou a procurar os contra-ataques. Em uma jogada rápida, o atacante do Galvez entrou na área, saiu cara a cara com o Elzo, que conseguiu fazer uma ótima defesa.

O jogo começou a ficar bem aberto, com as duas equipes chegando bem, mas a qualidade americana que prevaleceu. Aos 39, Kawê recebeu na ponta esquerda, partiu pra cima e cruzou. A bola desviou no zagueiro, acabou encobrindo o goleiro e encontrou Guilherme, sozinho dentro da pequena área, e o atacante só testou para o fundo do gol.

A volta do intervalo não poderia ter sido melhor para o América. Logo aos 3 minutos, o Coelhãozinho pressionou a saída de jogo do adversário e roubou a bola com Gustavinho, que tocou para Guilherme. O atacante dominou na entrada da área, girou e bateu cruzado, fazendo o seu segundo gol na partida e aumentando a vantagem. Atrás no placar, o Galvez tentou aumentar o seu ritmo de jogo, mas não conseguia criar chances perigosas, pois barrava no sistema defensivo americano e, quando chegava, Elzo mostrava tranquilidade para defender.

O técnico Paulo Ricardo começou utilizar todas as alterações que tinha para dar mais mobilidade ao time americano e acabou dando certo. Aos 34, o Coelhãozinho ampliou. Em contra-ataque rápido, Lucas Morais lançou Lucas Gabriel dentro da área, que cruzou rasteiro e Renato, sozinho na pequena área, só empurrou para o gol.

O América-MG jogou com: Elzo; Einstein (Vinícius Tomaz), Gustavo, Zé Vitor e Carlos Junio (Vitor Hugo); Matheus Santos, Gabriel De Paula (Lucas Gabriel) e Thalys; Guilherme (Gabriel), Kawê (Lucas Morais) e Gustavinho (Renato).

Copa São Paulo:

Primeira fase – Grupo 8
3/1 – América 0x1 Volta Redonda-RJ
6/1 –Galvez-AC 0x3 América – Gols: Guilherme, duas vezes, e Renato
Artilheiros na temporada:
2 gols – Guilherme
1 gol – Renato