Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

América-MG solicita arbitragem de fora para a decisão do Campeonato Mineiro contra o Atlético-MG

A FMF diz em seu regulamento que haverá sorteio de árbitros caso um dos times peça árbitros de outros estados

Lance|

Lance
Lance Lance

O América-MG vai solicitar à Federação Mineira de Futebol (FMF) que a arbitragem nos duelos da decisão do Campeonato Mineiro, sejam de fora de Minas Gerias na final contra o Atlético-MG . Os jogos estão programados para os dias 1º e 8 de abril. Já o Galo quer árbitros mineiros. A FMF deve fazer um sorteio, como prevê seu regulamento, quando uma equipe não aceita arbitragem local em seus jogos.

"2o Quando houver solicitação de apenas um clube para que a equipe de arbitragem escalada (árbitro e comissão) seja de outra entidade da Federação, a FMF oficiará a CBF para que a mesa indica uma equipe de arbitragem para participar do sorteio e a outra equipe será indicada pela Comissão de Arbitragem da FMF", diz o trecho do regulamento sobre esse tipo de situação.

O presidente da SAF do América-MG, Marcus Salum, falou sobre os motivos que levaram o clube solicitar árbitros de fora.

- É uma final de campeonato. A Federação já está evoluindo, os árbitros estão evoluindo. Tem árbitros com condições de apitar uma final. Mas o histórico de finais nos mostra que nós estamos jogando com uma torcida gigantesca, com uma torcida menor, e que a pressão sempre influenciou nos jogos. Então, por esse motivo, o América racionalmente quer que um juiz de fora (de MG) apite o jogo. Não é uma desconfiança, mas o histórico não é bom - explicou Marcus Salum, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Publicidade

O primeiro jogo da decisão é mando do Coelho. O segundo duelo, o Galo vai mandar a partida. Os jogos serão no Independência e a grande final, no Mineirão.

Por ter melhor campanha geral na primeira fase, o Alvinegro joga por dois empates ou vitória e derrota, pela mesma diferença de gols, para conquistar o tetracampeonato estadual. O Coelho não é campeão desde 2016 e tem de vencer um dos jogos, empatar o outro, ou ter melhor saldo de gols em um dos confrontos, caso seja derrotado em uma das partidas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.