América-MG recusa oferta de R$ 10 milhões de clube da Série A por Mastriani
Destaque do Coelho em 2023, a intenção é de manter o jogador para a Série B em 2024
Lance|Do R7
O América-MG rejeitou uma oferta de aproximadamente R$ 10 milhões pelo jogador Mastriani, segundo o "ge". O Athletico-PR levantou esse valor nas conversas iniciais com o clube mineiro, tendo o atacante como alvo no mercado.
O Coelho planeja manter o atleta de 30 anos para a Série B de 2024 e comunicou ao Barcelona de Guayaquil sua intenção de adquirir os outros 40% dos direitos do jogador em novembro.
O clube mineiro desembolsará cerca de 425 mil dólares para adquirir os 40% restantes do atacante junto ao Barcelona de Guayaquil.
Mastriani chegou ao América em agosto de 2022, quando o clube adquiriu 60% de seus direitos econômicos por aproximadamente 600 mil dólares. Após uma temporada discreta no ano passado com a equipe equatoriana, o uruguaio se destacou em 2023, sendo o artilheiro do time com 21 gols em 40 jogos.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Apesar do interesse de outros clubes brasileiros, como o Atlético Mineiro, o América-MG planeja manter Mastriani em seus planos para a temporada de 2024, quando buscará o retorno à elite do Campeonato Brasileiro após o rebaixamento para a Série B.
O contrato do jogador com o clube vai até o final de 2025, e o Coelho está comprometido com uma reformulação no elenco para enfrentar os desafios do próximo ano.