Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

América-MG quer melhorar desempenho na temporada diante do São Paulo

O Coelho terá de lutar contra um retrospecto negativo contra o Tricolor e um momento instável na temporada

Lance|

Lance
Lance Lance

Após derrota para o Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana (por 2 a 1), o América-Mg quer virar a chave e focar as suas atenções no Brasileirão. O Coelho enfrenta o São Paulo pela segunda rodada do campeonato, neste sábado (22), às 18h30, no Morumbi. O alviverde busca a reabilitação após perder por 3 a 0 para o Fluminense, em Belo Horizonte, na estreia da Série A.

O técnico Vagner Mancini disse que vai corrigir os erros da equipe, após a derrota na Argentina, para conquistar um resultado diferente no próximo confronto do Coelho.

-O Defensa y Justicia melhorou muito na segunda etapa e, agora, novamente a gente tem que aprender com os erros e tentar detectar, o mais rápido possível, por que, após tomar o gol, a gente tem caído um pouco de produção-disse.

A equipe mineira terá de lidar com um desafio, já que o retrospecto diante do Tricolor Paulista não tem sido muito bom. Desde que voltou à primeira divisão, em 2020, América-MG e São Paulo se enfrentaram quatro vezes pelo Brasileirão. O time paulista venceu duas partidas, o Coelho, uma, e houve ainda um empate sem gols.

Publicidade

Momento instável

Nos últimos seis jogos do América, dois na Sul-Americana, um pelo Brasileiro e três na reta final do Campeonato Mineiro, o time comandado por Vagner Mancini venceu apenas dois, contra o Cruzeiro, no segundo duelo das semifinais do Estadual (2 a 1) e na estreia da Sula, diante do Peñarol, do Uruguai (4 a 1).

As partidas contra Atlético (duas vezes pela final do Estadual), Fluminense e Defensa Y Justicia terminaram com derrota do Coelho. O time americano tentará se equilibrar e começar uma reação no Brasileirão a partir desta rodada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.