América-MG posta vídeo de suposto pênalti contra o Vasco e mostra rosto machucado de atacante
Coelho reclama de falta não marcada em Felipe Azevedo, atacante da equipe
Lance|Do R7
A diretoria do América-MG externou toda a sua revolta com o árbitro Ramon Abatti Abel após a derrota do clube mineiro diante do Vasco por 1 a 0, na quinta-feira (25), no Estádio Independência.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
Além das duas expulsões (Iago Maidana e Felipe Azevedo), o Coelho reclama de um suposto pênalti não marcado no atacante Felipe Azevedo, depois de uma dividida dentro da pequena área Cruz-Maltina. Nas redes sociais, o América publicou o lance em questão, além de uma foto do rosto do jogador.
O presidente do clube, Marcus Salum, se pronunciou a respeito das polêmicas, e insinuou que exista uma operação para salvar o Vasco do rebaixamento: "Nos últimos quatro cinco anos, passou a ser equilibrado com decisões do VAR, para todos os lados. Mas hoje, vimos a Operação Salva-Vasco. A camisa pesa de novo no futebol brasileiro".
Juninho, volante da equipe mineira, também disparou contra a arbitragem e indicou que Gigante da Colina está sendo favorecido no Brasileirão. Ele reclamou da expulsão de Maidana, nos acréscimos da primeira etapa, e exclamou que o rival não será rebaixado: "É muito mais fácil tirar o Vasco do que o América. O Vasco não cai, porque vão fazer de tudo para ele não cair".
Com a derrota, o Coelho estacionou na décima nona colocação do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, nove a menos que o Goiás, primeiro time fora do Z4.