Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

América-MG pode garantir vaga antecipada nas semifinais nesta rodada

Coelho precisa de combinação de resultados se quiser avançar de fase neste sábado (11)

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

O América-MG enfrenta o Democrata-GV pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O jogo será às 18h deste sábado (11), no Independência. Disparado na liderança do grupo B, o Coelho pode chegar às semifinais do estadual neste final de semana, mesmo tendo três partidas restantes pela primeira fase do Mineiro.

Com as mudanças na organização do Campeonato Mineiro deste ano, os 12 times que disputam o primeiro módulo do estadual, foram divididos em três grupos de quatro equipes. O primeiro colocado de cada grupo se classifica para as semifinais, totalizando três times na fase final. Para fechar, o melhor segundo colocado garante vaga na disputa dos quatro semifinalistas.

Diante disso, a situação do Coelho é muito boa. O time de Vágner Mancini conquistou 10 pontos em quatro partidas, se mantendo na primeira colocação do grupo B. A diferença de pontos do América-MG para o segundo e terceiro colocado, é de nove pontos. Caldense e Democrata-SL somam três derrotas e um empate na competição. Já o outro time do grupo, o Patrocinense, ainda não pontuou.

Para terminar o final de semana classificado, o América-MG precisa de uma combinação de resultados. O mais importante para o Coelho, é garantir a vitória sobre o Democrata-GV. Em caso de triunfo, o alviverde torce para que a Caldense e o Democrata-SL não vençam suas partidas.

Publicidade

Outro cenário possível, seria um empate do Coelho no sábado, seguido de derrotas dos rivais do grupo. Caso perca para o time de Governador Valadares, o América-MG não conseguiria se classificar previamente, adiando a possível vaga para as próximas três rodadas.

A Caldense enfrenta o Villa Nova, enquanto o Democrata-SL joga contra o Ipatinga e o Patrocinense encara o Athletic.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.