Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

América-MG fecha a contratação do lateral Marcinho, apesar dos protesrtos da torcida americana

O jogador, que responde por um crime, virá por empréstimo para o Coelho

Lance|

Lance
Lance Lance

O América-MG vai oficializar a contratação do lateral Marcinho, de 26 anos, que virá por empréstimo até o fim da temporada. Ele vai substituir Arthur, que foi negociado com o futebol alemão. A vinda do atleta contrariou o desejo da torcida do Coelho, que se mobilizou contra o acerto. Marcinho responde um processo criminal por duplo homicídio, ocorrido em um atropelamento em 2020.

Quando for apresentado, o presidente do América SAF, Marcus Salum, acompanhará o jogador e responderá perguntas dos jornalistas. O fato curioso no caso é que o América anunciou para a imprensa a apresentação de Marcinho, antess mesmo de divulgar a assinatura do contrato.

Marcinho estaria atuando no Pafos, do Chipre, após passagem pelo Bahia, em 2022. Porém a Justiça brasileira não permitiu sair do país por conta do processo criminal. Ele ainda tem passagens por Athletico-PR e Botafogo. Ele não joga desde o ano passado, quando atuavapelo Bahia.

Marcinho é apontado pela polícia como suspeito de ter atropelado um casal de professores no Rio de Janeiro, no ano de 2020, em seus tempos de Botafogo.

Publicidade

Caso do Atropelamento

Publicidade

Maria Cristina José Soares e Alexandre Silva de Lima atravessavam a Avenida Sernambetiba, no bairro Recreio, no Rio de Janeiro, quando foram atingidos pelo carro, modelo Mini Cooper, em dezembro de 2020. O motorista, que foi apontando pela polícia sendo Marcinho, fugiu sem prestar socorros às vítimas. O carro foi abandonado 600 metros do local.

Quando foi apresentado no Bahia, o jogador disse que se arrepende da forma como agiu na noite do acidente:

- Com toda certeza, eu teria parado. Mas, por uma série de fatores: medo, medo de ser linchado, sou uma figura pública; não estar vivendo um grande momento, um bom momento, na verdade, no clube em que eu estava. Isso culminou em uma atitude muito ruim minha, e isso é o que eu tenho buscado melhorar muito na minha vida. Cresci bastante. Fui pai. Então, com certeza, sou uma pessoa totalmente diferente daquele rapaz do dia 30 de dezembro de 2020.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.