América-MG domina o Cruzeiro, vence e fica perto da final do Campeonato Mineiro
Coelho mostra mais organização e se impõe diante da Raposa, que apresentou futebol pobre
Lance|Do R7
Mais organizado e com um futebol superior, o América-MG venceu o Cruzeiro por 2 a 0, gols de Aloísio e Juninho, no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mineiro. O duelo foi disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, neste sábado, 11 de março.
O Coelho teve o controle do jogo, mesmo com a Raposa ficando mais tempo com a bola. O domínio territorial do Cruzeiro não se convertia em chances de gol. Enquanto isso, o América, bem mais estruturado, tinha ataques mais precisos, além de contar com as falhas grotescas da defesa celeste.
A partida teve bons momentos, mostrando que o América é uma equipe que pode ir longe na temporada. Quanto ao Cruzeiro, a comissão técnica terá de reavaliar os sucessivos erros defensivos que o time vem tendo neste ano de 2023.
Aloísio fez um gol na partida (Foto: Mourão Panda / América-MG)
Vantagem aumentada
O América está com um “pé” nas finais, pois para perder a vaga na decisão terá de perder por uma diferença superior a três gols. O empate também é favorável ao time de Vagner Mancini.
Arbitragem ruim
Paulo César Zanovelli não foi à altura de um clássico de semifinais. Atuação insegura, com um lance bizarro, em colaboração com o VAR, que primeiro deu pênalti em Gilberto, e somente após longos minutos de revisão, viu impedimento no lance anterior do atacante celeste, invalidando a penalidade.
Torcida desanimada
Os cruzeirenses que foram à Arena do Jacaré não saíram com esperança de reversão no segundo jogo. Paulo Pezzolano foi vaiado, junto com o time. Ronaldo, que esteve no jogo, também sofreu com alguns protestos da torcida.
América-MG e Cruzeiro voltam a se enfrentam no próximo fim de semana, para confirmar quem irá à final do Estadual.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
CRUZEIRO 0 X 2 AMÉRICA-MG
Data: 11 de março de 2023 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Arena do Jacaré - Sete Lagoas
Árbitro: Paulo César Zanovelli
Assistentes: Felipe Alan Costa e Magno Arantes Lira
Árbitro de vídeo - VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas
Gols: Aloísio, aos 24’-2ºT(0-1), Juninho, aos 6’-2ºT(0-2)
Cartões amarelos: Bruno Rodrigues (CRU), Felipe Azevedo (AME), Everaldo (AME), Emanuel Martinez (AME), William (CRU)
Cartões vermelhos: nenhum
CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)
Rafael Cabral; William(Igor Formiga, aos 14’-2º), Reynaldo, Oliveira e Kaiki; Ian Lucas, Ramiro (Stênio, aos 24’-2ºT), Nikão, Bruno Rodrigues, Gilberto (Davó, aos 42’-2ºT) e Wesley(Wallison, aos 14’-2ºT)
AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)
Matheus Cavichioli; Arthur, Iago Maidana Ricardo Silva e Nicolas (Danilo Avelar, aos 37’-2ºT); Alê, Juninho e Benítez (Emanuel Martinez, aos 23’-2ºT); Matheusinho (Everaldo, aos 23’-2ºT), Felipe Azevedo (Adyson, aos 32’-2ºT) e Aloísio (Wellington Paulista- intervalo).