Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

América-MG descarta retorno do atacante Pedrinho, que é acusado de violência doméstica

Jogador está sendo investigado pela Polícia Civil por uma suposta agressão à ex-namorada

Lance|

Lance
Lance Lance

O América-MG se posicionou, nesta segunda-feira (13/3), em relação às especulações sobre um possível interesse no retorno do atacante Pedrinho, do São Paulo. O jogador está sendo investigado pela Polícia Civil por suposta violência doméstica à ex-namorada. Na última semana, o atleta pediu afastamento do clube paulista.

A denúncia foi feita pela ex-companheira do atacante, uma influenciadora digital de 20 anos. O caso será investigado pela 4ª Delegacia de Defesa da Mulher, da Zona Norte paulistana, onde a ocorrência foi registrada como violência doméstica, ameaça, injúria e lesão corporal. O jogador foi ouvido pela polícia civil na noite da última sexta-feira (11/3) por cerca de três horas.

Em entrevista pulicada pelo Portal GloboEsporte nesta segunda-feira (13/3), o presidente do América SAF, Marcus Salum, disse que o Coelho teria interesse na contratação do atleta, apesar do momento do jogador.

- Se for para ajudar o Pedrinho, estamos de portas abertas. Ele é bom menino, mas precisa se tratar, e isso seria obrigatório aqui. Ele precisa entender que o que ele fez é grave, e não se passa borracha. Se ele voltar, será em uma situação especial, eu quero que ele faça tratamento. E que ele seja punido se for o caso, se assim a Justiça entender. Não vamos passar pano, mas não vamos jogá-lo às traças – afirmou o dirigente do Coelho.

Publicidade

Mas, pouco tempo depois da repercussão da matéria, o clube se pronunciou em nota via a sua assessoria de imprensa descartando o retorno do jogador.

- Sobre a notícia envolvendo o interesse do América no retorno do atacante Pedrinho, o Clube esclarece que não está estudando a contratação do jogador no momento. O presidente do América SAF, Marcus Salum, disse apenas que não deixaria o jogador excluído de uma nova oportunidade se a carreira dele estivesse em declínio diante dos acontecimentos. Porém, para uma eventual contratação, o atacante teria que ter passado pelas punições cabíveis, caso confirmadas, e sob condições de tratamento e acompanhamento psicológico – destacou o clube em nota.

Destaque do América-MG em 2022, Pedrinho marcou oito gols e distribuiu três assistências com a camisa do Coelho. O jogador deixou o time mineiro em setembro do ano passado ao ser negociado pelo Red Bull Bragantino por 5 milhões de euros para o Lokomotiv Moscou, da Rússia. Neste ano, o jogador voltou ao Brasil para atuar no São Paulo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.