Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

América-MG celebra folga antes do clássico com o Galo e longa viagem

O Coelho terá alívio esta semana, mas depois fará uma mini maratona dentro e fora de campo pelo Campeonato Mineiro e Copa do Brasil...

Lance|

Lance
Lance Lance

O América-MG está garantido nas semifinais do Campeonato Mineiro 2023 após o rival Atlético-MG “ajudar” o Coelho ao vencer o Patrocinense no último sábado(18), garantindo o time americano na fase de mata-mata do Estadual. Com isso, o América começa a semana com dois pensamentos: o clássico contra o Galo, no sábado, 25, às 16h30, no Mineirão, pela sétima rodada da competição, e a viagem para o Tocantins, quando vai encarar o Tocantinópolis pela primeira fase da Copa do Brasil no dia 28 de fevereiro.

E o Coelho terá uma semana para se preparar para o clássico e longa viagem, de mais de dois mil quilômetros. O técnico Vagner Mancini comemorou a folga, já que sabe que o clássico e o deslocamento, que vai exigir uma logística especial da delegação americana para evitar o desgaste do groupo vão exigir muito de todos no clube.

-O jogo contra o Atlético é um clássico, é um jogo esperado. Temos uma semana de intervalo até lá. Tenho a semana inteira de treinamento e é importante a gente focar neste jogo, porque é um jogo importante para as duas equipes, até para saber quem pode chegar em primeira e levar vantagem na segunda parte do campeonato-projeta Mancini.

-O Atlético é uma equipe forte e nós sabemos que vai exigir muito da nossa equipe, então dentro disso nós temos que montar uma estratégia boa e isso é feito ao longo da semana. É desta forma que a gente prepara e escala o time- completou o treinador do Coelho, que lamentou a intensa rotina, mas se conformou com o calendário da temporada.

Publicidade

-Logo em seguida (após o clássico contra o Atlético) a gente já tem o jogo da Copa do Brasil. A gente joga no sábado e possivelmente no domingo já viaja lá para o jogo da Copa do Brasil. E esta é a tônica da temporada. A gente não pode achar que vamos jogar só no sábado e domingo, terão jogos também no meio de semana, viagens difíceis, complicadas. Todas as equipes que estão nesta fase da Copa do Brasil também terão estas dificuldades. Não estamos aqui para reclamar. Estamos aqui para ir lá e fazer um bom jogo-comentou Mancini.

Na primeira fase da Copa do Brasil, o confronto é em jogo único na casa da equipe em posição inferior no ranking da CBF, dando vantagens para os times melhores colocados. Em caso de empate, o América avança e pega o vencedor de Democrata-GV x Santa Cruz, que jogam também no dia 28;

No Estadual, Coelho e Galo brigam para saber quem vai garantir o primeiro lugar geral na primeira fase da disputa e levar vantagens para a sequência da competição. O Alvinegro está com 16 pontos, enquanto o time americano tem 14 em seis jogos na competição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.