Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

América-MG apenas empata contra o Ipatinga, mas se classifica às semifinais do Campeonato Mineiro

Coelho está na liderança do Grupo B, enquanto o Tigre segue com chances de classificação, no Grupo C

Lance|

Lance
Lance Lance

Ipatinga e América-MG marcaram dois gols na primeira etapa e ficaram no empate, por 1 a 1, no Ipatingão, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o Coelho se garantiu nas semifinais do Estadual. O Tigre, por sua vez, segue com dois jogos a menos, e com chances de classificação no Grupo C.

Durante o primeiro tempo, o que se viu foi um América-MG mais organizado, com imposição e mais volume de jogo. Apesar de ser melhor tecnicamente, o Coelho viu o Ipatinga abrir o placar, com um belo chute de Chiquinho. O lance ainda durou uma demorada análise do VAR, que checava um impedimento.

A partir daí, com muito auxílio dos laterais, o time de Belo Horizonte não se abateu e continuou com a presença ofensiva, na maior parte do tempo. Nesse contexto, o América-MG chegou ao empate, após um belo cruzamento de Marlon, que encontrou Matheusinho - o atacante empatou tudo.

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do América-MG no mercado da bola

Publicidade

No segundo tempo, a partida se apresentou muito mais pegada e disputada. Mesmo com mais transpiração que inspiração, o América-MG fechou o jogo com mais de 20 finalizações, e desperdiçou chances claras, com Juninho e Felipe Azevedo.

Na reta final, ainda deu tempo do Coelho conseguir a virada. O lance, no entanto, foi impugnado, já que a bola bateu na mão de Dadá Belmonte, autor do gol. Nos últimos segundos, Matheus Cavichioli ainda fez uma grande defesa, e decretou, de vez, o empate.

Publicidade

PRÓXIMOS COMPROMISSOS:

O Ipatinga visita o Villa Nova, na próxima quarta-feira, 22 de fevereiro, em jogo atrasado da primeira rodada do Campeonato Mineiro. Já o América-MG enfrenta o clássico contra o Atlético-MG, no próximo sábado, 25 de fevereiro, no Mineirão.

Publicidade

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

IPATINGA 1x1 AMÉRICA-MG

Data: 17 de fevereiro de 2023 (sexta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Local: Estádio Ipatingão, Ipatinga (MG)

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)

Assistentes: Marcyano da Silva Vicente (MG) e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (MG)

Árbitro de vídeo - VAR: Vinícius Gomes do Amaral (MG)

Cartões amarelos: Benítez (AME), Luanderson Silva (IPA), Netinho (IPA), Chiquinho (IPA), Dadá Belmonte (AME)

Gols marcados: Chiquinho, aos 27’/1ºT (1-0), Matheusinho, aos 42’/1ºT (1-1),

IPATINGA (Técnico: Waguinho Dias)

Gabriel Bubniack; Carlos Daniel (Izael, aos 34'/2ºT), Luanderson Moraes, Maílson, Luanderson Silva (Alyson Motta, aos 15'/2ºT) e Bruno Santos; Márcio Jr (Índio, aos 34'/2ºT), Netinho e Danilo Mariotto (Grampola, aos 09’/2ºT); Chiquinho e Nádson (Diego Gomes, aos 09’/2ºT).

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Matheus Cavichioli, Nino Paraíba (Emmanuel Martínez, aos 18'/2ºT), Wanderson, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho e Benítez (Adyson, aos 25'/2ºT); Matheusinho (Nicolas, aos 34'/2ºT), Felipe Azevedo (Dadá Belmonte, aos 18'/2ºT) e Aloísio (Wellington Paulista, aos 25'/2ºT).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.