Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

América-MG anuncia o zagueiro Danielo Avelar como reforço

O defensor foi cedido pelo Corinthians por empréstimo até o fim da temporada

Lance|

Lance
Lance Lance

O América-MG anunciou o zagueiro Danilo Avelar como reforço para a temporada 2022. O jogador veio do Corinthians e fica emprestado até o fim do ano no Coelho. O negócio foi facilitado, pois o jogador estava fora dos planos do Timão, com quem tem contrato até dezembro de 2022.

Danilo atua como zagueiro e lateral-esquerdo, está com um longo período parado. Ele não entra em campo pelo Timão desde 7 de outubro de 2020.

Antes de acertar com o América-MG, Avelar entrou em pauta no Ceará e Cruzeiro, mas a negociação com ambos clubes não teve seguimento.

Por uma acusação de injuria racial, ocorrida em junho do ano passado, o Timão chegou a estudar demitir Danilo Avelar por justa causa, mas não conseguiu mecanismos jurídicos para isso, e, então, afastou o jogador. Ele não foi relacionado para nenhuma partida do Corinthians em 2022.

Publicidade

Avelar chegou ao Parque São Jorge no segundo semestre de 2018, inicialmente por empréstimo pelo Torino. No ano seguinte o Corinthians firmou o negócio em definitivo por 1,5 milhão de euros divididos em duas parcelas. A primeira foi paga com atraso, no início de 2021.

Revelado pelo Rio Claro, o jogador atuou no futebol europeu por quase dez anos, vestindo as camisas do Karpaty (UCR), Schalke 04 (ALE), Cagliari (ITA), Torino (ITA) e Amians (FRA).

A chegada de mais um zagueiro, que pode jogar em outra posição pode ajudar o Coelho, que vem buscando reforços para a longa e dura temporada da equipe mineira no ano, com duelos por Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.