Lance América-MG anuncia o zagueiro Danielo Avelar como reforço

América-MG anuncia o zagueiro Danielo Avelar como reforço

O defensor foi cedido pelo Corinthians por empréstimo até o fim da temporada

Lance
Lance

Lance

Lance

O América-MG anunciou o zagueiro Danilo Avelar como reforço para a temporada 2022. O jogador veio do Corinthians e fica emprestado até o fim do ano no Coelho. O negócio foi facilitado, pois o jogador estava fora dos planos do Timão, com quem tem contrato até dezembro de 2022.


Danilo atua como zagueiro e lateral-esquerdo, está com um longo período parado. Ele não entra em campo pelo Timão desde 7 de outubro de 2020.

Antes de acertar com o América-MG, Avelar entrou em pauta no Ceará e Cruzeiro, mas a negociação com ambos clubes não teve seguimento.

Por uma acusação de injuria racial, ocorrida em junho do ano passado, o Timão chegou a estudar demitir Danilo Avelar por justa causa, mas não conseguiu mecanismos jurídicos para isso, e, então, afastou o jogador. Ele não foi relacionado para nenhuma partida do Corinthians em 2022.

Avelar chegou ao Parque São Jorge no segundo semestre de 2018, inicialmente por empréstimo pelo Torino. No ano seguinte o Corinthians firmou o negócio em definitivo por 1,5 milhão de euros divididos em duas parcelas. A primeira foi paga com atraso, no início de 2021.

Revelado pelo Rio Claro, o jogador atuou no futebol europeu por quase dez anos, vestindo as camisas do Karpaty (UCR), Schalke 04 (ALE), Cagliari (ITA), Torino (ITA) e Amians (FRA).

A chegada de mais um zagueiro, que pode jogar em outra posição pode ajudar o Coelho, que vem buscando reforços para a longa e dura temporada da equipe mineira no ano, com duelos por Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.

Últimas