Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Amazônia Open de Beach Tennis quebra recorde mundial de audiência e define campeões

Campeãs do mundo e melhor dupla do planeta levam troféus em finais emocionantes

Lance

Lance|Do R7


Lance
Antomi Ramos à esquerda e Michelle Cappelletti à direita / Crédito: Veiga Produções

Foram definidos, neste domingo, na Arena Gran Society, os campeões do Amazônia Open, o maior torneio de Beach Tennis da região Norte do país, com premiação de R$ 50 mil no profissional, em Tucuruí (PA). O evento contou com a parceria do Governo Estadual do Pará, da Prefeitura de Tucuruí, do banco BanPará, e conta com os patrocínios da Mormaii e da AMBEV.

No feminino o título ficou com a dupla da paranaense Rafaella Miiller e da venezuelana Patrícia Diaz, dupla campeã mundial desse ano em Cesenatico, na Itália. Elas derrotaram na decisão das italianas Sofia Cimatti e Nicole Nobile por 7/6 4/6 10/5.

"Super feliz, não é fácil ter uma final tão boa. Normalmente uma final tem bastante tensão, todas querem ganhar. Contra elas é sempre super difícil, elas nos levam até o limite. Agradecemos a torcida. Esperamos voltar", disse Diaz.

"Contra elas é sempre uma luta, último jogo tínhamos perdido, foi um jogo excelente. É sempre muito bom jogar com essa torcida, com essa energia", concluiu Rafa Miiller, que tem três títulos mundiais na carreira (venceu também em 2016 e 2019).

Publicidade

No masculino, a dupla número 1 do planeta, do tetracampeão mundial, Michelle Cappelletti, da Itália, e do espanhol Antomi Ramos, desbancou os atuais campeões do mundo, o italiano Mattia Spoto e o francês Nicolas Gianotti.

"Esse evento foi um dos melhores da minha vida, está no top 3 do mundo. Agradecer a torcida, ao Luan que fez algo inacreditável. Tucuruí está no nosso coração, sem dúvida", vibrou Cappelletti.

Publicidade

O evento teve mais de 700 atletas e contou com mais de seis mil pessoas nos quatro dias de competição que lotaram a quadra central.. O torneio bateu recorde mundial em audiência em um evento de Beach Tennis pelo canal PlayBT com mais de 13.400 aparelhos conectados simultaneamente na final masculina.

Luan Constantin, um dos organizadores do evento, destacou: "Pra gente o torneio começou há meses, teve muita renúncia familiar. Não é fácil fazer o torneio em uma cidade com acesso mais difícil. Agradecemos a empatia com todo mundo, aos turistas. Ano que vem teremos nova edição e será ainda maior e melhor. Queremos agradecer a Prefeitura, o Governo do Estado do Pará , a AMBEV, Mormaii e todos os patrocinadores. O evento não se faz sozinho, é a cidade toda. O Esporte muda a vida das pessoas e com amor tornaremos o Beach Tennis imortal".

O Amazonia Open contou com a parceria do Governo Estadual do Pará e da Prefeitura de Tucuruí. O evento teve o patrocínio do banco BanPará , da Mormaii e da AMBEV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.