Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Alvo do Vasco, Diego Costa convive com escassez de gols nas últimas temporadas; veja os números

Atacante balançou a rede menos que Gabriel Pec, contando a partir da data em que o cria estreou pelo Cruz-Maltino.

Lance

Lance|Do R7


Lance
Diego Costa marcou apenas um gol pelo Wolverhampton, da Inglaterra (Foto: Divulgação/Wolverhampton)

O Vasco aposta alto na contratação de Diego Costa para se livrar do rebaixamento. O desejo é tão grande que o diretor de futebol, Paulo Bracks, está com viagem marcada para Madri, onde vai encontrar o atacante e apresentar o projeto pessoalmente.

A expectativa pela contratação é grande e conta com o apoio dos torcedores, que aguardam ansiosamente por um reforço de peso, perfil que Diego Costa se encaixa. O atacante disputou duas Copas do Mundo pela Espanha (2014 e 2018) e fez carreira de sucesso na Europa, com passagens marcantes por Atlético de Madrid e Chelsea, onde conquistou títulos.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Um gol

Publicidade

Experiente e vencedor, Diego Costa agregaria demais ao elenco do Vasco, mas os números mostram que aos 34 anos o atacante não vive o seu melhor momento. Em seu último clube, o Wolverhampton, da Inglaterra, o jogador marcou apenas um gol em 25 jogos, nos quais em 17 foi titular.

Títulos e poucos gols

Publicidade

Antes do Wolverhampton, Diego Costa defendeu o Atlético-MG. A passagem foi curta, durou de agosto até dezembro de 2021, e de poucos gols, mas foi o suficiente para o atacante conquistar o Brasileiro e a Copa do Brasil. Em campo mostrou qualidade, mas sofreu com algumas lesões musculares, como em sua despedida pelo Galo, quando foi substituído aos 13 minutos no primeiro jogo da decisão contra o Athletico-PR, no Mineirão.

Menos gols que Gabriel Pec

O Vasco quer contratar Diego Costa na esperança que a sua chegada se traduza em gols. O Cruz-Maltino é o pior ataque do Campeonato Brasileiro, com apenas 12 bolas na rede. No entanto, a vocação artilheira do atacante não aparece desde a temporada 2016/2017, quando marcou 22 gols pelo Chelsea. Depois disso, balançar a rede se tornou algo bem escasso para o jogador.

A título de comparação, Gabriel Pec marcou mais gols do que Diego Costa desde que estreou no time profissional do Vasco em setembro de 2019. De lá pra cá, foram 21 gols contra apenas 13 do atacante.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.