Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alvo de críticas, Maguire chega a 50 jogos oficiais pela Inglaterra

Questionado em seu país, defensor tem confiança do técnico da seleção e foi um dos destaques no empate do English Team com os Estados Unidos

Lance|

Lance
Lance Lance

O empate sem gols entre Inglaterra e Estados Unidos foi especial para o zagueiro Harry Maguire, da seleção inglesa. Mesmo sem a vitória, pela segunda rodada do grupo B da Copa do Mundo, o defensor chegou ao seu jogo de número 50 defendendo o seu país.

+ Defesa da Inglaterra se salva no empate com Estados Unidos pela Copa do Mundo

Atleta mais criticado deste elenco, Maguire é homem de confiança do técnico Gareth Southgate que o banca mesmo com a ‘perseguição’ de boa parte dos torcedores ingleses. Essas reclamações acontecem muito pelo fato do defensor ter sido comprado em agosto de 2019 pelo clube mais popular da Inglaterra, o Manchester United, por 80 milhões de libras (R$ 370 mi na cotação da época), se tornando o zagueiro mais caro do mundpo. Porém, ele nunca ter correspondeu ao investimento, colecionando falhas e vexames com a camisa dos Diabos Vermelhos.

Contra os norte-americanos, o defensor atuou durante os 90 minutos, diferentemente do que aconteceu na estreia inglesa no Mundial, contra o Irã, na última segunda-feira (21), quando foi substituído aos 19 minutos do segundo tempo por conta de um mal-estar.

Publicidade
Inglaterra 6 x 2 Irã - Copa do Mundo 2022 - Mguire
Inglaterra 6 x 2 Irã - Copa do Mundo 2022 - Mguire Inglaterra 6 x 2 Irã - Copa do Mundo 2022 - Mguire

Maguire teve um mal-estar na estreia inglesa na Copa do Mundo, contra o Irã (Foto: EFE/EPA/Ronald Wittek)

Mesmo não tendo vencido os Estados Unidos, o empate foi bom para Maguire, que viu o seu setor, a defesa, não ser vazado. Após a goleada por 6 a 2 sobre o Irã, o técnico Gareth Southgate havia mostrado insatisfação pelos dois gols sofridos. Dessa vez, o time foi consistente defensivamente, mas, por outro lado, criou poucas chances de gols.

Publicidade

- Grande crédito para os rapazes (da defesa). Eles (Estados Unidos) nos pressionaram, especialmente no início do segundo tempo, e nós cavamos e conseguimos um placar limpo. Temos quatro pontos em dois jogos - disse Maguire à ITV, após o duelo contra os estadunidenses.

Em sua análise, Maguire reconheceu o trabalho que a seleção dos norte-americana proporcionou e disse que a Inglaterra poderia ter criado mais situações claras de gols.

Publicidade

- Eles (EUA) tiveram algumas chances, mas se tivéssemos sido um pouco mais precisos com nossas chances, provavelmente teríamos vencido o jogo. É difícil, eles são um bom time e simplesmente não fomos tão clínicos e implacáveis. No terço final, não executamos o último passe bem o suficiente - analisou o defensor.

O próximo jogo do English Team na Copa do Mundo será na próxima terça-feira (29), contra o País de Gales, ‘Clássico da Bretanha' que será disputado em uma Copa do Mundo pela primeira vez. Harry Maguire revelou que já está ansioso para esse compromisso, que pode, enfim, confirmar a classificação inglesa às oitavas da Copa.

- (A Inglaterra tem) quatro pontos em dois jogos. É claro que queríamos vencer o jogo desta noite e terminar o trabalho, mas estamos ansiosos para o próximo duelo, contra o País de Gales - externou o camisa 6 da seleção inglesa.

Próximo adversário da Inglaterra, os galeses estão em situação complicada após perder para o Irã, na manhã desta sexta-feira (25). Na estreia, eles haviam empatado com os Estados Unidos. De toda forma, ainda há chances deles se classificarem.

A Inglaterra, por sua vez, ainda que não tenha garantido matematicamente a promoção, está muito próxima. Líder da chave, uma eliminação só acontecerá caso os Três Leões sejam goleados por quatro gols de diferença ou mais e também haja um vencedor, seja ele qual for, entre Irã e Estados Unidos.

NÚMEROS DE MAGUIRE PELA SELEÇÃO INGLESA

A Copa do Mundo de 2022 é a segunda de Harry Maguire, que também defendeu a Inglaterra na Rússia, em 2018. No total, o zagueiro atuou em nove partidas de Mundial - que pode chegar a 14, caso os ingleses cheguem à final com o atleta em campo em todos os jogos.

Fora a Copa, são 14 compromissos pela Liga das Nações, oito por eliminatórias europeias, sete para amistosos e eliminatórias mundiais e cinco pelo único campeonato europeu que disputou, no ano passado, quando o English Team chegou até a decisão pela primeira vez, mas foi derrotado nos pênaltis para a Itália.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.