Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alto número de diabéticos leva empresas a promoverem ações contra o sedentarismo

Diego Abib, diretor de comunicação da Euro Sports, revelou estratégia da empresa para combater a doença

Lance|

Lance
Lance Lance

Segundo um levantamento realizado pela Federação Internacional de Diabetes (IDF), o Brasil é o 5º no ranking no número de diabéticos, atrás da China, índia, Estados Unidos e Paquistão. De acordo com a pesquisa, o país tem 16,8 milhões de pacientes com a doença entre as idades de 20 a 79 anos.

Para diminuir esses números, empresas privadas estão promovendo ações que visam tirar pessoas do sedentarismo. A Euro Sports - empresa fabricante de bolas - promoverá durante a Copa, sorteios de bolas como incentivo à prática esportiva. Sobre esse projeto, o responsável pelo marketing da empresa deu mais detalhes.

"Realizar os sorteios com um dos produtos mais representativos para os brasileiros durante a Copa e ainda contribuir com a saúde deles no Mês do Combate ao Diabetes será um dos ‘gols’ mais bonitos que vamos fazer na história da instituição”, afirmou o diretor de marketing da Euro Sports, Diego Abib.

Segundo ele, a ideia é tirar as pessoas do sedentarismo através do futebol. Os interessados em participar do sorteio deverão acompanhar a empresa pelas mídias sociais e comentar nas postagens que serão feitas no dia de cada confronto. ”Aqueles que tiverem interesse em participar dos sorteios deverão me seguir no Instagram 'diegos.abib' e a Euro no,‘eurosports_oficial’, lá é só comentar: 'Quero fazer um gol com a Euro', na publicação do sorteio que serão realizadas uma hora antes de cada partida”, explicou.

Publicidade

De acordo com Diego, após cada partida da Seleção serão sorteadas duas bolas e os vencedores serão divulgados ao final de cada jogo. “Os sorteios acontecerão ao fim das partidas do Brasil. Sortearemos duas pessoas por dia e cada ganhador terá direito a uma bola que será entregue no endereço fornecido por eles após o contato da nossa equipe. A promoção é válida para todo o Brasil”, completou.

Além desta ação contra o diabetes, a Euro Sports também contribui com outras ações em projetos sociais, como o Instituto Neymar Jr, Fundação Cafu e Fundação Edmilson, além de parcerias com ex-atletas, entre eles, o Neto (ex-Corinthians).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.