Lance AlphaTauri lança novo nome para a temporada de 2024 da Fórmula 1

AlphaTauri lança novo nome para a temporada de 2024 da Fórmula 1

Nova nomenclatura da equipe gerou polêmica, mas atende desejo de CEO da equipe

Lance
Lance

Lance

Lance

A Alpha Tauri anunciou nesta quarta-feira (24), a mudança de nome da equipe para a temporada de 2024 da Fórmula 1. A escuderia agora se chamará Visa CashApp RB, realizando o desejo do CEO, Peter Bayer, que deseja mais apoio financeiro. Além disso, a parceria com a Red Bull aumentará.

Segundo o site “Motorsport”, a escuderia usará a sigla VCARB nas denominações do dia a dia e esta nomenclatura pode ser o nome dado ao chassi do carro, no entanto, a decisão ainda não foi tomada oficialmente. A equipe também confirmou ao portal que o carro deste ano será conhecido no dia 8 de fevereiro, em Las Vegas, Estados Unidos.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

➡️ Fórmula 1: GP da Espanha acontecerá em Madri a partir de 2026

A equipe irmã da RedBull usou o nome Toro Rosso de 2006 a 2019. No ano seguinte, foi renomeado Alpha Tauri. A mudança de novo tinha o objetivo de expor a marca de roupas da equipe austríaca, mas não teve o efeito desejado. Além disso, a nova administração, que conta com Oliver Mintzlaff, ex-CEO do RB Leipzig, achava que a equipe poderia se tornar lucrativa ao se associar a outras empresas.

Inicialmente, parecia certo o nome "Racing Bulls", no entanto, VisaCashApp RB se tornou o oficial para a equipe austríaca estreiar neste ano.

➡️ Verstappen revela opinião sobre rivalidade com Hamilton

Últimas