Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alonso dispara contra Hamilton e Verstappen: 'Não criaram grandes times'

Espanhol alega que os dois campeões recentes da Fórmula 1 não transformaram escuderias em equipes dominantes

Lance|

Alonso falou sobre Hamilton e Verstappen
Alonso falou sobre Hamilton e Verstappen Alonso falou sobre Hamilton e Verstappen

Fernando Alonso, piloto da Aston Martin, alegou ao jornal inglês "The Telegraph" que Max Verstappen e Lewis Hamilton não moldaram a equipe pela qual brilharam para se tornarem um time campeão. O bicampeão mundial usou os dois pilotos, pois são exemplos recentes desde o início da era híbrida na Fórmula 1, em 2014.

Para o espanhol, nenhum piloto transforma escuderias em grandes escuderias hegemônicas e essa questão tem a ver com decisões técnicas, muitas vezes impulsionada pelas mudanças nas regras.

"Hamilton e Verstappen não criaram grandes times: foram apenas mudança nas regras. Quando Lewis foi para a Mercedes, não construiu nada. Foi simplesmente uma mudança nas regras que ajudou", disse antes de completar:

"E quando Max foi para a Toro Rosso e, depois, para a Red Bull, Hamilton ainda estava ganhando tudo. Ele não construiu uma Red Bull vencedora. Em 2021, foi muito próximo entre os dois e, agora, com a mudança de regras do ano passado, a Red Bull ganhou todas as corridas da temporada até agora", finalizou.

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Alonso acredita que trata-se de uma questão de estar no "lugar certo na hora exata".

"No fim das contas, você precisa estar no lugar certo, na hora exata. Não sei exatamente o que as pessoas querem dizer quando falam que é possível construir times ao seu redor", disse.

Publicidade

'Um caso sem esperança', revela jornalista sobre o estado de saúde de Schumacher

" gallery_id="5ff0d5fb416eb966ec001032" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/lance/alonso-dispara-contra-hamilton-e-verstappen-nao-criaram-grandes-times-08092023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.