Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Aliassime vira sobre Berrettini em Cincinnati e desabafa

Tenista vinha de cinco derrotas seguidas e comentou sobre a má fase

Lance

Lance|Do R7


Lance
Felix Aliassime em Cincinnati / Crédito:@WSopen

Após cinco derrotas consecutivas, o canadense Felix Aliassime, 14º colocado, voltou a sorrir, nesta segunda-feira, ao vencer a primeira rodada do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos.

O canadense derrotou de virada o italiano Matteo Berrettini, ex-top 5 e atual 38º, com parciais de 4/6 6/2 6/3 após 2h25min. Foi apenas a segunda vitória em seis jogos contra o italiano no circuito mundial.

Ao término do jogo, o candense desabafou: "É uma grande vitória. Foi um ano difícil, lidando com coisas novas. A cada vitória que eu consigo, fico feliz, daqui para frente. Claro que o torneio acabou de começar e quero ir mais longe. Ainda tenho grandes ambições. Eu nunca duvidei de mim mesmo. Há comentários a torto e a direito, mas no final das contas sei que meu tênis não me deixou. Sei que ainda posso jogar um ótimo tênis e provei isso hoje novamente. Então, vou tentar continuar assim e é um começo positivo. Vamos tentar manter isso rolando."

“Acho que consegui transformar minha frustração do primeiro set e das oportunidades perdidas e erros em algo positivo”, disse o jovem de 23 anos. “Acho que tinha aquele fogo dentro de mim que não queria desistir em qualquer coisa durante esta partida e é ótimo que tenha acontecido do meu jeito. Venho treinando bem, dando o meu melhor, e quando os resultados vêm é uma sensação muito boa. Estou muito aliviado, é uma boa vitória, e o esforço tem que continuar agora.”

Quadrifinalista nos dois últimos anos em Ohio, Aliassime encara o francês Adrian Mannarino na segunda rodada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.