Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aliassime joga muito, vira sobre a Itália e põe Canadá na final da Davis

Canadá encara Austrália em busca de título inédito

Lance|

Lance
Lance Lance

O canadense Felix Auger Aliassime, 6º da ATP, liderou a virada do Canadá diante da Itália e garantiu seu país na grande final da Copa Davis, onde encara a tradicional Austrália. Aliassime venceu em simples e nas duplas.

Pouco após vencer o italiano Lorenzo Musetti na segunda partida de simples e empatar o confronto. Aliassime assmiu o posto do compatriota Denis Shapovalov e formou dupla com Vasek Pospisil para enfrentar a forte parceria dos italianos Matteo Berrettini e Fabio Fognini.

No duelo decisivo de duplas, Aliassime e Pospisil precisaram de 2h01 para fechar o placar em 7/6 (7-2) 7/5 tendo disparado nove aces contra dois de Berrettini e Fognini, que cometeram 11 erros não-forçados contra oito dos canadense, que dispararam 15 bolas vencedoras contra 20 dos italianos.

O jogo foi marcado por um bom início dos italianos, que quebraram o saque dePospisil no 3º game, abriram 3/1, mas tomaram a devolução de quebra no 6º game e com o placar equilibrado a disputa foi para o tiebreak, onde jogando firme no saque e trabalhando bem na linha de base, Aliassime conquistou duas mini-quebras para sair em vantagem.

Publicidade

O segundo set começou nervoso, com as duplas trocando quebras entre o 2º e 3º games e seguiu sólido, até que s canadense conquistarem quebra no 11º game e ver Aliassime sacar muito bem para salvar dois breakpoints na sequência e fechar a partida.

Vice-campeão da Copa Davis em 2019, o Canadá busca título inédito da competição e para isso encara a tradicional Austrália, dona de 28 títulos da Davis e que não joga uma final desde 2003.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.