Lance Alexander-Arnold sai em defesa de companheiro de Inglaterra: 'Criminalmente subestimado'

Alexander-Arnold sai em defesa de companheiro de Inglaterra: 'Criminalmente subestimado'

Lateral elogiou bastante o volante Henderson, que pode ser titular da seleção inglesa nas oitavas de final, contra Senegal. Os dois também jogam juntos no Liverpool

Lance
Lance

Lance

Lance

Companheiro de Henderson no Liverpool, o lateral-direito Trent Alexander-Arnold saiu em defesa do volante, com quem também divide espaço na seleção da Inglaterra.Titular na campanha que levou a seleção inglesa até às semifinais da última Copa do Mundo, em 2018, Hendo, como é chamado pelos amigos de time, iniciou a campanha do Mundial neste ano entre os reservas, mas ganhou espaço na vitória do English Team sobre o País de Gales, na última terça-feira (29), jogo que confirmou a classificação dos Três Leões às oitavas de final da competição.

Agora, o volante do Liverpool briga para manter esse espaço no meio-campo, o que também significaria calar boa parte dos críticos na Inglaterra que não defendem a escalação do jogador de 32 anos.

+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram

- Acho que ele (Henderson) é criminalmente subestimado como jogador de futebol. Ele é alguém que pode influenciar os jogos. Quando as pessoas pensam nele, veem a imagem dele gritando, correndo e no lado sujo do jogo, mas com a bola ele é, tecnicamente, um jogador excepcional - destacou o Arnold, que é uma das opções da seleção inglesa para a lateral-direita.

Mas, ainda que Alexander-Arnold valorize Henderson com a bola nos pés, ele não deixa de valorizar a liderança que o jogador mais velho deste elenco inglês possui.

+ Confira a tabela da Copa do Mundo e simule as partidas da competição

- Ele é um líder nato, e você pode dizer que não é forçado, é completamente natural. Ele traz essa intensidade para o time, exige isso das pessoas, com a sua aura e gritos. A maneira como ele joga é muito intensa e você precisa de jogadores assim. Ele é um excelente jogador de futebol e merece muito mais crédito do que lhe é dado - reforçou Trent.

Caso Henderson se mantenha como titular na seleção da Inglaterra, desta vez no duelo contra Senegal, a tendência é que Southgate mantenha a ideia de jogo que utilizou contra a seleção galesa, com Rice e Henderson à frente da zaga, e Bellingham atuando mais à frente. No entanto, Jack Grealish sempre é visto como uma opção, mesmo ainda não tendo iniciado um duelo pela Inglaterra nesta Copa.

Últimas