Lance Alex revela plano de ser técnico e conta frustração de não ter se encontrado com Luxemburgo

Alex revela plano de ser técnico e conta frustração de não ter se encontrado com Luxemburgo

Ex-jogador ainda não tirou licença da CBF por conta do coronavírus e não conseguiu “estágio” ao lado do treinador do Palmeiras por causa de tempestade

Lance
Lance

Lance

Lance

Ídolo por onde passou, Alex pretende retomar seu caminho no futebol em breve, mas como treinador. Aposentado dos gramados desde 2014 e atual comentarista da ESPN, o ex-meio-campista falou em entrevista a DAZN sobre seu plano de virar técnico, o qual, inclusive, foi adiado pela pandemia do coronavírus.

- Ano passado fui estudar, fiz o que protocolarmente é pedido, que é tirar a licença da CBF. Estava matriculado na turma que faria agora em maio a licença A, mas, infelizmente, devido à COVID, foi cancelado e a gente não sabe quando vai ser a nova data – iniciou.

Um dos planos de Alex, inclusive, era ter viajado para São Paulo para ficar oito dias com o técnico Vanderlei Luxemburgo, seu amigo e também atual treinador do Palmeiras, clube com o qual Alex tem identificação e é um dos ídolos.

- Com o Vanderlei eu falo sempre, é um amigo que fiz no futebol, já estava agendado, já teria que ter ido. Inclusive, eu cheguei a pegar um voo para São Paulo, mas foi aquele dia que caiu aquela tempestade absurda e teve que alterar tudo. Meu voo nem desceu em Guarulhos, ele retornou para Curitiba.

- Eu passaria oito dias com o Vanderlei, era a única semana que o Palmeiras teria livre, sem Campeonato Paulista e sem a Libertadores, então já estava agendado, acabou não acontecendo devido ao temporal e agora não tem muito o que imaginar, precisamos esperar para ver como a situação da pandemia vai seguir, para que a gente imagine novas situações – finalizou.

Enquanto Luxemburgo já venceu, com o Palmeiras, Campeonato Brasileiro (1993 e 1994), Torneio Rio-São Paulo (1993), Campeonato Paulista (1993, 1994, 1996 e 2008) e Florida Cup (2020), Alex levantou as taças de Libertadores (1999), Mercosul (1998), Copa do Brasil (1998) e Torneio Rio-São Paulo (2000).

Últimas