Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Alessandro Calbucci celebra conquista de torneio internacional no Rio de Janeiro

Italiano radicado em Copacabana venceu torneio ITF em sua casa ao lado de compatriota Federico Galeazzi

Lance

Lance|Do R7


Lance
Foto: Galeazzi à esquerda e Calbucci à direita no pódio com o troféu / Crédito: Divulgação

Lenda do Beach Tennis, o italiano Alessandro Calbucci, ex-número 1 do mundo e patrocinado pela Sxy.com, celebrou sua 82ª conquista na carreira e primeira na temporada e em mais de três anos ao vencer o Rio Pro Beach Tennis realizado na Praia de Copacabana, local onde escolheu viver e se radicou há alguns anos.

Cidadão honorário da capital carioca desde o começo do ano passado, o atleta de 43 anos faturou o título do torneio ITF BT 100 ao lado do jovem italiano Federico Galeazzi com triunfo na final contra a dupla cabeça de chave 1 formada pelos brasileiros Hugo Dojas e João Wiesinger por 6/4 6/2. Nos cinco jogos realizados no torneio a dupla não perdeu sets.

"Nas três semanas anteriores na Itália fiquei treinando com um objetivo claro: querer ganhar aqui no Rio! No começo do torneio estava um pouco tenso, mas vinha confiante no nível que tinha alcançado nos treinos! Nunca tinha jogado com Fede galeazzi também, nem de brincadeira! Fomos crescendo , enfrentamos duplas fortes desde a primeira rodada e vencemos convencendo sem perder um set", destacou.

"Vencer em casa, na frente de tantos amigos , é sempre legal. Joguei sempre aqui e só no Follow the Beach, que é o maior torneio do mundo e como parte da organização me consumia muitas energias! Neste evento consegui só focar só no jogo e voltar para casa e descansar, o que é muito mais fácil".

Sobre seus próximos planos, o multicampeão mundial ainda vai definir seus próximos torneios: "A essa altura da carriera , tudo é na cabeça e achar motivações. Minha única opção é ganhar e não apenas participar , então tenho que ter as condições mentais para me preparar para isso sem distrações! E o beachtennis é esporte de dupla, precisa achar um parceiro muito competitivo e estimulante. Galeazzi neste caso foi um ótimo parceiro dentro e fora da quadra! Me diverti , no domingo senti que joguei um 70% do que ainda posso desempenhar. Fiquei muito feliz. Agora veremos o futuro. Mas mais uma vez a única receita para ganhar é o sacrifício e foco 100%".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.