Lance Alcaraz vê chinês abandonar e vai pela primeira vez às oitavas em Melbourne

Alcaraz vê chinês abandonar e vai pela primeira vez às oitavas em Melbourne

Espanhol perdeu apenas dois games e viu o abandono do chinês Shang, de 18 anos

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

O espanhol Carlos Alcaraz, vice-líder da ATP, teve uma partida relativamente tranquila diante do convidado da oganização, o chinês Juncheng Shang, 140º do mundo, e está nas oitavas de final do Australian Open pela primeira vez na carreira.

Jogando pela primeia vez em sua carreira profissional contra um tenista mais jovem, Carlos Alcaraz, de 20 anos, colocou toda a experiência de um ex-número 1 do mundo e dono de dois títulos do Grand Slam em quadra para dominar Juncheng Shang, de 18 anos. Alcaraz foi firme em quadra, mesmo com o adversário tendo dificuldades de chegar em algumas bolas e acabar abandonando a partida quando perdia em 6/1 6/1 1/0.

Juncheng Shang abriu a temporada fazendo semifinal no ATP de Hong Kong, onde acabou derrotado pelo russo Andrey Rublev.

- Não é assim que alguém quer seguir em frente. Quero desejá-lo uma rápida recuperação. Ele é um jogador incrível e começou seu ano de forma inacreditável. Eu estava ansioso para jogar essa partida. Infelizmente ele não estava na melhor forma possível. Acho que Chang e eu queríamos jogar uma partida longa - disse o espanhol ainda em quadra.

Alcaraz comentou ainda a sensação de ser o "veterano" de uma partida:

- Acho que o tênis está crescendo. Mais jovens jogadores estão surgindo. É ótimo para o tênis e para as pessoas também, observar jovens atletas jogando neste palco. Estou feliz por finalmente ter jogado com um jogador mais jovem

Últimas