Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alcaraz sofre, mas se vinga de Paul e vai às 4ªs em Cincinnati

Espanhol sobrevive a duas paradas por chuva e encara algoz de Stan Wawrinka

Lance|

Lance
Lance Lance

O espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, conseguiu dar o troco no norte-americano Tommy Paul, 13º, e está nas quartas de final do Masters de Cincinnati, nos Estados Unidos, onde busca título inédito. Por semi, Alcaraz encara o australiano Max Purcell.

Vindo de uma derrota para Paul nas quartas de final do Masters de Toronto, no Canadá, semana passada, Alcaraz entrou em quadra determinado a igualar o confronto direto com seu algoz e batalhou por 3h17 para fechar o placar em7/6(8-6) 6/7 (0-7) 6/3 tendo convertido seis aces contra 11 de Paul, que cometeu seis duplas-faltas contra quatro do espanhol que venceu 72% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 62% de aproveitamento do norte-americano.

Buscando impor o ritmo e evitando jogar na defensiva, Paul conquistou a primeira quebra da partida o 6º game e sacando para o set no 9º game, viu Alcaraz manter a calma, arriscar na devolução e quebrar empurrando a parcial para o tiebreak. Nele, uma mini-quebra de vantagem ao trazer o americano para a rede, definiu a parcial.

O segundo set foi marcado por um ritmo agressivo adotado pelos dois tenistas, que resultou em alguns erros e precipitações dado vento. Assim, os tenistas trocaram quebras entre os 3º e 4º games e novamente, com muita pressão e trabalho de linha de base entre o 7º e o 10º games. No 12º game, sacando pela sobrevivência na partida, Paul salvou com muita habilidade três match-points e empurrou a parcial para um novo tiebreak. Ali, o espanhol cometeu erros bobos e foi dominado pelo forte saque do americano.

Publicidade

No set decisivo, Alcaraz saiu quebrando o saque do rival, fez 2/0 e foi administrando até que após Paul confirmar seu saque em 4/3 viu a partida ser interrompida pela chuva por mais de 1h. O jogo retornou e os tenistas jogaram apenas um game, com Alcaraz confirmando o 5/3 e a partida voltou a ficar parada por cerca de 40 minutos. No retorno, o espanhol entrou decidido a encerrar a partida, pressionou e com nova quebra fechou a disputa.

Em busca de vaga na semifinal, Alcaraz encara o australiano Max Pucell , 70º, que superou para por chuva e bateu o veterano suíço Stan Wawrinka, ex-top 3 e atual 51º, com placar de 6/4 6/2.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.