Lance Alcaraz sofre contra italiano e vai à final lutar pelo BI em Umag

Alcaraz sofre contra italiano e vai à final lutar pelo BI em Umag

Ida à final torna o espanhol o maior finalista da temporada e o coloca no top 4 da ATP pela 1ª vez

Lance
Lance

Lance

Lance

O jovem espanhol Carlos Alcaraz, 5º da ATP, teve muitas dificuldades contra o qualifier italiano Guilio Zeppieri, 168º, mas se garantiu na grande final do ATP de Umag, na Croácia, tornando-se o jogador com mais finais no ano. A vitória o garante no top 4.

Em um jogo muito nervoso, Alcaraz batalhou em muitos pontos longo, mas após 2h52 conseguiu superar o italiano em 7/5 4/6 6/3 tendo convertido três aces contra 10 de Zeppieri, que cometeu duas duplas-faltas contra cinco do espanhol, que venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 62% de aproveitamento do italiano.

Em um jogo intenso, Alcaraz abriu 3/1 após muito lutar para conquistar a quebra no 3º game, mas tomou a devolução no 8º e com muita insistência, após salvar três setpoints no 10º game, voltou a quebrar o saque de Zeppieri e sacou para a parcial.

No set seguinte, o equilíbrio seguiu, os dois tenistas muito se pressionaram e a quebra foi crucial no 10º game, com o italiano arriscando muito na devolução.

No set decisivo, Alcaraz chegoua a abrir 3/0 com duas quebras, mas tomou a devolução das mesmas nos 4º e 6º games e precisou voltar a vencer três games consecutivos, com quebras nos 7º e 9º games para se garantir na grande final.

Campeão de Umag em 2021, Alcaraz está defendendo um título ATP pela primeira vez na carreira. Esta será sua 6ª final na temporada 2022, ficando com uma final a mais que o compatriota Rafael Nadal e o norueguês Casper Ruud.

A ida à final ainda garantiu a Alcaraz a ascensão ao posto de 4º da ATP, desbancando o grego Stefanos Tsitsipas.

Em busca do bicampeonato em Umag, Alcaraz aguarda pelo vencedor do duelo entre os italianos Jannik Sinner e Franco Agamenone.

Últimas