Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alcaraz salva set-point e vai à semifinal do Rio Open

Espanhol segue firme na defesa do título de torneio carioca

Lance|

Lance
Lance Lance

Focado na defesa do título do Rio Open e na retomada do número 1 do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz, 2º da ATP, teve uma grande atuação diante do sérvio Dusan Lajovic, 80º, e se garantiu na semifinal do torneio carioca.

Principal favorito ao título, Alcaraz precisou de 1h56 de um jogo bem brigado e jogado e fechou o placar em 6/4 7/6 (7-0) tendo convertido o mesmo número de aces do rival, um, e vencido 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 59% de aproveitamento do sérvio.

A foi marcada por bonitas jogadas do espanhol, que levantou a torcida, mas acabou sendo pouco efetivo ao ser pressionado em seu segundo serviço. Assim, lajovic conquistou quebra no 5º game, abriu 4/2, mas tomou a devolução da quebra no 8º game, onde Alcaraz trabalhou muito tática de devolução e virou a parcial vencendo quatro games em sequência fechando a parcial com quebra.

No set seguinte, o equilíbrio se manteve e as jogadas de encher os olhos da torcida também, por parte do espanhol, que voltou a sair quebrado no 5º game, devoleu a quebra no 8º game trabalhando dentro de quadra e tocou quebras com Lajovic entre o 11º e 12º game forçando o tiebreak, após salvar setpoint e dominar o rival.

Em busca de vaga na grande final, Alcaraz aguarda pelo vencedor do duelo entre o qualifier chileno Nicolas Jarry e o argentino Sebastian Baez.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.