Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Alcaraz sai do buraco, salva match-point e vai à final em Cincinnati

Espanhol teve muitos problemas contra Hurkacz, mas vai buscar o sétimo título do ano em sua oitava decisão

Lance

Lance|Do R7


Lance
Alcaraz vibra com vitória / Crédito: TennisHQ

O espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, penou mais uma vez, salvou match-point e, na noite deste sábado, se garantiu na decisão do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, último grande evento antes do US Open.

O líder da ATP derrotou o polonês Hubert Hurkacz, 20º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 2/6 7/6 (7/4) 6/3 após 2h18min de duração na quadra central lotada em Ohio.

Foi o terceiro jogo entre eles e a terceira vitória difícil do espanhol que emplaca sua quarta vitória em três sets no torneio, a segunda consecutiva de virada. Ele acumula mais de onze horas dentro de quadra nos quatro jogos realizados.

Carlos teve um componente a mais no encontro. Teve que defender o poderoso saque do rival que quebrou duas vezes e dominou a primeira parcial fechando por 6/2 e ainda salvar um match-point no 5 a 4 em seu saque. Hurkacz teve uma direita de ataque, foi para a bola, mas jogou para fora. No tie-break, o polonês abriu 4 a 1, mas Carlos venceu seis pontos seguidos guiado pelos conselhos do técnico Juan Carlos Ferrero que dava dicas na devolução e pedia mais calma nas trocas de bola.

Publicidade

Alcaraz jogará, neste domingo, a final contra Novak Djokovic, número dois do mundo, ou o alemão Alexander Zverev. 

Ele jogará sua 16ª decisão, sua quinta de Masters 1000 onde buscará o quinto título deste tipo de evento e o 13º no geral.

Este ano ele já soma 53 vitórias e apenas cinco derrotas e vai atrás do sétimo caneco no que será sua oitava decisão da temporada. Em 2023 ele foi campeão de Wimbledon, Masters 1000 de Madri, Indian Wells, os ATPs 500 de Barcelona, na Espanha, Queen´s, em Londres, e o ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. Perdeu apenas a final do Rio Open.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.