Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alcaraz passa com tranquilidade por Zverev e encara Medvedev na semi do US Open

Espanhol conquistou quebras em todas as chances que teve

Lance|

Lance
Lance Lance

O espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, está de volta à semifinal do US Open após superar com certa tranquilidade o alemão Alexander Zverev, 12º, e encara o russo Daniil Medvedev valendo vaga na grande final.

Fechando a programação da Arthur Ashe, Alcaraz enfrentou 2hXX para fechar o placar em 6/3 6/2 6/4 tendo convertido três aces contra seis do alemão, que cometeu 35 erros não-forçados contra 34 do espanhol, que disparou 28 bolas vencedoras a 22 de Zverev.

O primeiro set começou com os tenistas se pressionando e por isso vencendo muitos pontos nos games de saque do rival. Zverev foi o primeiro a ter dois beakpoints no 7º game, mas não converteu e foi quebrado no game seguinte, na primeira chance que teve.

Um set à frente e confiante, Alcaraz conquistou a primeira quebra no 3º game, abiu 3/1 e conquistou nova quebra no 7º game e abriu vantagem.

Publicidade

No intervalo dos sets, Zverev pediu a presença do fisioterapeuta e foiatendido fora de quadra, retornando imediatamente ao jogo.

O alemão abriu o terceiro set pressionado em seu game de saque, mas foi ele o primeiro a ter breakpoint na partida já no 2º game e novamente no 4º onde o espanhol salvou dois breakpoints trabalhando muito bem com bolas cruzadas e foi administrando para converter a quebra na primeira oportunidade que teve na parcial, no 9º game e sacou firme paa a vitória.

Publicidade

Em busca de vaga na grande final, Alcaraz, que converteu as quatro chances de quebra que teve na partida e salvou os cinco breakpoinst contra, encara o russo Daniil Medvedev, que venceu o compatriota Andrey Rublev 6/4 6/3 6/4.

Alcaraz e Medvedev já se enfrentaram três vezes no circuito profissional e o espanhol levou a melhor nos dois últimos encontros, ambos jogados este ano, sendo na final de Indian Wells e a semifinal em Wimbledon.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.