Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alcaraz: 'Foi duro ver Djokovic roubando meu Nº 1 pela TV'

Espanhol ficou lesionado e não disputou o Australian Open

Lance|

Lance
Lance Lance

Carlos Alcaraz, número dois do mundo, deu entrevista ao Urbana Play, da Argentina, onde disputa o ATP 250 de Buenos Aires a partir de quarta-feira. O tenista espanhol confessou ter ficado chateado por não defender a liderança do ranking.

"Foi muito difícil perder a Austrália. Foi um torneio importante para mim no qual pude somar pontos e obviamente é um Grand Slam, onde vou vencê-lo. Foi difícil assistir na TV e ver Djokovic tirar o primeiro lugar de mim. Estava claro para mim que o primeiro lugar seria tirado de mim mais cedo ou mais tarde, eu sabia que seria difícil mantê-lo o tempo todo. Agora o objetivo é recuperá-lo o mais rápido possível. Faz um tempo que não compito, e o que quero é voltar às quadras", disse o tenista que teve problemas físicos desde novembro passado e não jogou tanto o ATP Finals quanto os eventos australianos.

Ele elogiou Novak Djokovic que venceu o Aberto da Austrália sobre Stefanos Tsitsipas: "Eu vi a final. O nível de Djokovic era muito, muito alto e era muito difícil vencê-lo. Também vi muitos outros jogos, mas na Espanha era de madrugada e quando acordei estavam terminando, então não tive tempo de ver muita coisa”.

“Na quadra penso muito na frase que meu avô me dizia: “cabeça, coração e bolas”, mas a que mais passa pela minha cabeça é ir em frente e não ter medo. Um jogo é longo e muitas coisas vêm até você, entre elas, as negativas: "Não falhe nessa", "Por que você falhou nessa?", "Como você é ruim"... Muitos pensamentos negativos vêm à tona eu que tento apagar focando na parte positiva. : “Vamos, você consegue”, “Tudo bem, continuamos tentando. Quando perco a confiança é difícil recuperá-la, mas no final não tem mistério. Com base no treino e na perseverança, tudo se recupera e é assim que consigo chegar à minha melhor versão”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.