Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alcaraz e Djokovic podem se enfrentar na semi de roland Garros

Chave foi sorteada nesta quinta-feira e pode colocar frente a frente Alcaraz e Djokovic antes da final. Russo Medvedev é o cabeça 2...

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

Em sorteio realizado nesta quinta-feira, Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, e Novak Djokovic, terceiro colocado, caíram do mesmo lado da chave e podem se enfrentar em uma eventual semifinal de Roland Garros, o Grand Slam do saibro.

Pela primeira vez em 18 anos o Major do Aberto da França não terá Rafael Nadal, lesionado, e tem Alcaraz como principal favorito. Ele estreia contra um qualifier ou lucky-loser a serem definidos nesta sexta-feira. Na segunda rodada el tem christopher O´Conell, da Austrália, ou o japonês Taro Daniel. Denis Shapovalov é possível rival na terceira rodada. Nas oitavas pode ter reencontro contra seu algoz da final do Rio Open, o britânico Cameron Norrie ou então o italiano Lorenzo Musetti. Nas quartas pode cruzar contra o grego Stefanos Tsitsipas, vice-campeão de 2021.

Novak Djokovic terá o americano Aleksandar Kovacevic, 114º colocado, na primeira rodada do evento em duelo inédito entre os dois. Na segunda rodada pode ter o francês Hugo Grenier ou o húngaro Marton Fucsovics. O competente Alejandro Fokina é provável rival da terceira fase. Ele derrotou Djokovic ano passado em Monte Carlo. O russo Andrey Rublev é potencial rival de quartas de final. Rublev já lhe derrotou em sua casa em Belgrado em 2022.

Do outro lado da chave, Daniil Medvedev, segundo colocado, também pega um qualifier ou lucky-loser, e tem de seu lado da chave o norueguês Casper Ruud, quarto colocado, como possível rival de semifinal ou então o dinamarquês Holger Rune, além de Jannik Sinner como potencial rival de quartas de final.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.